Gutierrez minimiza críticas e diz que 2ª metade do ano é que importa
Mexicano reclama das "informações imprecisas" que saíram na imprensa nas últimas semanas sobre sua possível saída
Com resultados decepcionantes no ano e uma saúde financeira delicada, a Sauber vive uma época de mudanças e de muitos rumores. Nas últimas semanas, foi anunciada uma nova parceria com investidores russos e um piloto do país, Sergey Sirotkin deve entrar no time em 2014. Já o mexicano Esteban Gutierrez, que não somou nenhum ponto no ano, é colocado praticamente fora do time em 2014. Alguns até duvidavam da permanência de Gutierrez na segunda metade de 2013. Ouvido pelo TotalRace na Hungria, o mexicano fez pouco das notícias.
“Simplesmente sabemos que existem muitas especulações. Creio que não devemos levar em conta essa notícias que realmente não são verdadeiras. Como digo, são muitas pessoas, muitos veículos e isto gera muitas especulações, informações que não são precisas. Isto dá uma instabilidade na comunicação”, minimizou o piloto.
Além de não pontuar em 2013, Gutierrez vem sendo constantemente mais lento que seu companheiro de equipe e já se envolveu em acidentes evitáveis. Mesmo assim, ele permanece confiante. “Neste momento, o mais importante é que nada mudou nesta temporada. Estou focado em fazer um bom trabalho. Toda a carreira de um piloto depende de resultados e é nisto que estou focado”, observou o piloto, que acha que o importante mesmo é andar bem a partir do GP da Bélgica.
“Não importa muito o que eu fiz ou não na primeira metade da temporada. O importante é que eu farei a partir da segunda e, por isto, acho que tenho muito a ganhar e pouco a perder. Estou decidido a vencer e farei todo o esforço para conquistar aquilo que eu sempre quis conquistar em minha vida”, afirmou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.