Haas decide manter Ferrucci apesar se suspensão na F2
Time norte-americano dá voto de confiança a piloto que foi demitido após acertar companheiro de equipe propositalmente




A Haas diz que manterá o piloto suspenso da Fórmula 2, Santino Ferrucci, como parte de seu programa de desenvolvimento de pilotos de Fórmula 1, apesar de seus recentes problemas.
Ferrucci foi fortemente sancionado pela FIA, e mais tarde demitido por sua equipe Trident, por uma série de incidentes durante o fim de semana da etapa de Silverstone em julho, que incluiu uma colisão deliberada com seu colega de equipe e protegido de Haas, Arjun Maini.
A Haas disse após os ocorridos que estaria considerando a posição de Ferrucci na equipe, mas acabou decidindo que o manterá a bordo por enquanto.
Desde que saiu da F2, Ferrucci fechou acordo com a Dale Coyne Racing para as etapas da IndyCar em Portland e Sonoma.
Falando antes do GP da Bélgica, o diretor da equipe Haas, Gunther Steiner, disse: “acho que o manteremos por enquanto no programa. Vamos ver o que ele vai fazer na IndyCar e ver o que acontece”.
"O cara está tentando fazer uma carreira e, no final, não queremos puxar o tapete debaixo dos pés dele."
Dupla para 2019

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, leads Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18, to the grid
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
A Haas ainda não confirmou nenhum dos seus pilotos para 2019. E, embora seja quase certo que Kevin Magnussen fique, o futuro de Romain Grosjean não está garantido após seu início de ano complicado.
Steiner disse que está esperançoso de que uma decisão será tomada em breve.
"Estamos fazendo progressos e estamos apenas passando pelos movimentos", disse Steiner. "Nós fizemos muito ao longo da pausa de Verão, mas não chegamos à conclusão completa”.
“No entanto, estamos em um bom lugar e eu não posso dizer nada ainda sobre isso, já que estamos trabalhando em algumas peças diferentes. Estamos em um bom lugar e felizes com o progresso que estamos fazendo. O anúncio não está longe.”
Reportagem adicional por Frankie Mao
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.