Haas diz que terá chassi melhor do que a Ferrari em 2016
Chefe da equipe que estreia na F1 no próximo ano disse que terá um chassi melhor do que o da Ferrari
Gene Haas disse que se sente incomodado em ver a sua equipe apelidada de "time B da Ferrari", pelo fato de receber uma quantidade significativa de partes do time italiano, e afirmou também que o seu chassi será melhor do que o da parceira, em 2016. A nova equipe americana na F1 assinou um contrato com a também italiana Dallara para a produção de chassis.
"Eu acho que os nossos chassis terão uma diferença grande para os da Ferrari, por que estamos fazendo ele separadamente. Nós pensamos que o nosso chassi será melhor do que o deles, pois nós temos uma abordagem diferente, e penso que o design é melhor. O deles é mais convencional, vão seguir no que têm feito nos últimos anos", disse Haas.
Sobre o acordo que selou com a Ferrari para o fornecimento de peças, como motor, transmissão e suspensão, Haas minimizou a influência dos italianos no desenvolvimento do seu carro. Para ele, o trabalho da sua equipe em montar o carro é o que deve ser levado em consideração:
"Ainda há muito o que nós temos de fazer. Estamos trabalhando nas nossas análises por computador, e atuando em conjunto com a Dallara para analisar a estrutura, e estamos construindo algumas partes nós mesmos. Eu não sei por que não podemos ser tão bons quanto qualquer outro", afirmou.
Para a temporada de estreia, a Haas confirmou que o atual piloto reserva da Ferrari, Esteban Gutierrez, correrá ao lado de Romain Grosjean.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.