Fórmula 1
27 jun
-
30 jun
Evento encerrado
11 jul
-
14 jul
Evento encerrado
25 jul
-
28 jul
Evento encerrado
01 ago
-
04 ago
Evento encerrado
R
GP da Bélgica
29 ago
-
01 set
Próximo evento em
6 dias
05 set
-
08 set
Próximo evento em
13 dias
R
GP de Singapura
19 set
-
22 set
26 set
-
29 set
Próximo evento em
34 dias
10 out
-
13 out
Próximo evento em
48 dias
24 out
-
27 out
Próximo evento em
62 dias
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
69 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
97 dias

Haas pode mudar pintura de carro após patrocinador ser processado

compartilhar
comentários
Haas pode mudar pintura de carro após patrocinador ser processado
Por:
22 de mai de 2019 14:39

Apesar da Rich Energy ter perdido processo sobre direitos de imagem para concorrente, chefe da equipe americana diz que aguardará fim das apelações para mudar cores do time

Na semana passada, a Rich Energy, empresa de energéticos que patrocina a Haas na F1, perdeu processo judicial para a empresa Whyte Bikes por ter criado logotipo semelhante ao da fabricante de bicicletas esportivas. Com isso, é possível que a Haas tenha que alterar a identidade visual de seu carro. No entanto, o chefe da equipe, Gunther Steiner, disse que a equipe não fará alterações imediatamente, já que o veredito pode mudar, uma vez que a Rich Energy vai apelar da decisão.

Leia também:

Se a decisão for mantida após o julgamento dos recursos, a Rich Energy pode ser condenada a alterar o logotipo da empresa ou a dividir parte de seus lucros com a Whyte Bikes.

Questionado pelo Motorsport.com sobre os impactos do caso, Steiner, disse: ”Nos disseram que quando tivermos que mudar eles nos dirão”.

“Claro que nós checamos se está tudo certo e nós faremos tudo que nos disserem. Nós não teremos problemas com o logo, então não sabemos se eles precisarão mudá-lo ou se haverá outra solução”.

“Não vou me envolver nos problemas deles porque não precisam de mim para resolver isso. Aqui em Mônaco, nos disseram para manter o logo como está e se houver novas instruções nós estaremos prontos para elas”.

Steiner disse que não está muito preocupado com a imagem do time ser prejudicada pelo caso, embora a decisão da corte seja crítica para o CEO da Rich Energy, William Storey

“Eu prefiro não julgar o que as pessoas dizem e fazem. Como vocês sabem, sou liberal com as coisas, não estou tentando dizer para as pessoas que elas fizeram certo ou errado, não é minha postura na vida”.

“O juiz teve uma opinião e a Rich Energy vai apelar do veredito. Isso é o que eu entendo, não estou dando uma informação. Acho que nós temos que esperar até tudo estar resolvido”.

“O que eu posso fazer a respeito se o juiz avalia William dessa forma? Ele não fez nada maldoso a meu ver. Essa é minha opinião sobre o caso”.

“Ele fez o que disse que ia fazer. É ruim para nós? Eu realmente acho que não, porque a marca Rich Energy é maior do que William Storey, então vou esperar até o caso estar encerrado”.

Steiner também sugeriu que a Whyte Bikes lucrou com publicidade usando imagens do carro da Haas em recentes declarações à imprensa.

“Eu acho que tem sido conveniente para a Whyte Bikes. Ganharam um pouco de publicidade usando imagens de um carro de F1 sem pagar por isso”.

“Eles podem conseguir um monte de publicidade com tudo isso, mas nós não vamos ser prejudicados porque nós não fizemos nada errado. Nosso carro está lá, mas isso não quer dizer que a Haas tenha feito qualquer coisa errada, então eu não posso nem reclamar disso. Eles não nos acusaram de nada. Eles apenas disseram que o logo deles está em um carro de F1”.

Com a colaboração de Adam Cooper

Próximo artigo
Conselheiro da Red Bull, Marko lamenta morte de Lauda: 'Lutou até o fim

Artigo anterior

Conselheiro da Red Bull, Marko lamenta morte de Lauda: 'Lutou até o fim

Próximo artigo

Veja os horários da F1 em Mônaco neste fim de semana

Veja os horários da F1 em Mônaco neste fim de semana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Haas F1 Team
Autor Jonathan Noble