Recomendado para você

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Últimas notícias

Hakkinen: Ferrari tem que “esquecer” ordens de equipe se quiser bater Mercedes

Bicampeão mundial vê razão em chateação para Charles Leclerc: “a estratégia subsequente o levou para a quinta posição”

Mika Hakkinen talks with the media at Legends F1 30th Anniversary Lap Demonstration

O finlandês Mika Hakkinen – campeão mundial de Fórmula 1 em 1998 e 1999 – acredita que a Ferrari deve "esquecer" ordens da equipe se quiser desafiar seriamente a Mercedes nesta temporada.

O ex-piloto defendeu Charles Leclerc e vê o time italiano com muito trabalho a fazer.

Leia também:

"A 75ª vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 no domingo demonstrou mais uma vez os pontos fortes da equipe Mercedes, que domina o esporte desde 2014", disse Hakkinen em sua última coluna da Unibet.

“Eles têm um ótimo pacote técnico, excelente suporte da equipe e excelente espírito de equipe competitivo entre Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.”

“Isso também ajudou a mostrar quanto trabalho a Ferrari ainda tem a fazer – desenvolver um carro rápido o suficiente para dominar a qualificação, ter uma estratégia de corrida claramente definida e eliminar qualquer potencial conflito entre seus pilotos.”

“Charles Leclerc fez um melhor começo de corrida que seu companheiro de equipe da Ferrari, Sebastian Vettel, e deveria realmente ter sido autorizado a seguir e tentar lutar com Bottas, se conseguisse. Em vez disso, ele foi solicitado a diminuir a velocidade e deixar Vettel passar, o que pareceu um erro.”

Vettel está agora a 31 pontos de Hamilton no mundial e apenas um ponto à frente do Leclerc, enquanto a Ferrari já está a 57 pontos da Mercedes depois de três etapas.

"Quando você tem uma equipe tão forte quanto a Mercedes para bater, não adianta jogar", acrescentou Hakkinen.

“A Ferrari precisa parar de se concentrar em si mesma e começar a se concentrar em vencer a concorrência.”

“Na batalha para vencer a Mercedes ninguém deve se importar se é Leclerc ou Vettel quem vence a corrida. Eu acho que Leclerc está certo em ficar chateado, porque a estratégia subsequente o levou para a quinta posição, atrás da Red Bull de Max Verstappen.”

“Vettel e Leclerc têm o potencial de ser uma competição mais forte para a Mercedes durante o ano, mas a Ferrari precisa dar aos pilotos o suporte, a flexibilidade e o foco para fazer isso. Esqueça as ordens da equipe, concentre-se na equipe vencedora.”

“Três corridas em 2019 e, apesar da Ferrari ter o motor mais forte e um bom pacote, a Mercedes continua a dominar. Os erros das outras equipes estão ajudando eles. Mas devemos acreditar que Ferrari e Red Bull Racing possam oferecer uma oposição mais consistente nas próximas corridas.”

Artigo anterior Verstappen vê Red Bull brigando por vitórias no meio do ano
Próximo artigo Chefe da Red Bull: Gasly tem de ajustar estilo de pilotagem para o carro de 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros