Hamilton acha possível lutar com Red Bull; Rosberg é mais cético
Dupla da Mercedes reconhece que W04 não está tão bom quanto em Hungaroring, mas Lewis acha que “Red Bull não é imbatível”
Em nono com Nico Rosberg e em 12º com Lewis Hamilton, a Mercedes acabou ficando longe dos holofotes nesta sexta-feira em Spa-Francorchamps. No entanto, pelo histórico deste ano de pole positions, com sete largadas na posição de honra, o time não pode ser desconsiderado como um dos favoritos neste sábado.
“Não foi um bom dia no geral”, reconheceu Hamilton ao TotalRace.
“Lutamos um pouco com o carro, que não esteve com o mesmo equilíbrio da última corrida. Temos menos downforce aqui nesta pista.”
“Não acho que o carro está ruim, só precisamos apurar um pouco o acerto. As Red Bulls estão muito rápidas, mas não acredito que sejam imbatíveis. São nossos maiores rivais pela pole amanhã”, cravou o vencedor do GP da Bélgica de 2010.
Com Vettel e Alonso tendo problemas de pneus nesta sexta-feira, Lewis disse que a Mercedes não sofreu nada relacionado aos compostos. “Me falaram que tivemos problemas com pneus hoje, e vi alguns carros saindo da pista. Mas estava concentrado em trabalhar em mim mesmo, e acertar o carro. Espero que os problemas não tenham sido sérios.”
Já Rosberg não foi tão otimista igual Hamilton quanto ao potencial do carro. “Este fim de semana está parecendo que será um pouco mais difícil para nós do que o esperado. As Red Bulls estão muito rápidas e me parece ser difícil de chegar neles.”
“É uma pista completamente diferente da Hungria e são dois acertos diferentes”, explicou.
Nico fez um paralelo com o carro da Mercedes de 2012, e disse que se divertiu mais hoje do que no ano passado. “A pista é sensacional, e para mim é mais especial neste ano, pois nosso carro é muito mais rápido do que no ano passado. Para outras equipes não sei se teve diferença, mas no ano passado não estávamos muito bem. Neste ano essa diferença é incrível.”
“Deve chover no domingo, esta é a expectativa. O clima de hoje deve ser o mesmo de sábado”, finalizou, falando sobre a previsão de tempo do time.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.