Reações

Hamilton: Alonso não ganhou mais títulos por suas decisões

Lewis Hamilton diz que não lamenta por não ter tido mais duelos com Fernando Alonso pelo campeonato, porque foram as decisões do espanhol que o deixaram de fora

Fernando Alonso, Scuderia Ferrari e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Fernando Alonso, Scuderia Ferrari e Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team

Alessio Morgese/Alex Galli

Lewis Hamilton e Fernando Alonso tiveram uma temporada intensa como parceiros na McLaren em 2007, com o atrito entre os dois criando tensão dentro da equipe.

A trajetória de Alonso com Renault e Ferrari depois daquela temporada deixou o espanhol sem poder voltar a lutar de maneira direta contra Hamilton novamente.

Mas o britânico diz que o fato de a disputa pelo título não ter se repetido se deveu, em última análise, ao erro de Alonso de 2014 em acreditar que ele controlava o mercado de pilotos.

Leia também:

"Nesta categoria, quando eu faço uma entrevista coletiva com ele, há perguntas para os dois campeões mundiais, mas na minha cabeça eu sei que ele poderia ter mais títulos. Mas, no final, não é que não teve oportunidades."

"Era um piloto de ponta e poderia ter ido quase para onde queria. E as decisões são muito, muito importantes. As decisões são onde você se coloca. É fundamental se você pensa equivocadamente que controla o mercado de pilotos. Ele pensava que ele controlava [em 2014].

"Mas eu tenho muito respeito por ele. Ele é um grande piloto e eu acho que ao longo dos anos não piorou, porque seu nível de respeito ainda é muito, muito alto, como tem pilotado e como tem explorado fora daqui, em diferentes categorias ".

"Poderia tomar a decisão de deixar este time e ir para outro lugar, o que seria um risco, e essa decisão poderia estar certa ou errada."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: Queremos que Verstappen seja o mais jovem campeão
Próximo artigo Alonso apoia “tolerância zero” na abordagem de limites de pista

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil