Montreal foi o palco da primeira vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1. E o inglês torce para que seja o palco do fim do jejum de conquistas nesta temporada, onde pontuou em todas as corridas, fez pole, mas não venceu.
E o campeão de 2008 já deu um bom passo rumo a um resultado: está empolgado e obstinado a ganhar. "Me sinto muito positivo, eu amo essa pista. Quando você chega com o espírito certo, você tem os melhores resultados. É uma pista legal que se adapta ao meu estilo. Você precisa ser agressivo nas zebras sem ter medo desses muros dos campeoes."
A falta de vencer não o incomoda, por conta da consistência do carro da McLaren: "Cada corrida tem sido um desafio para mim. A classificação está boa e podemos melhorar para a corrida, mas seguimos consistentes. Definitivamente, tem sido uma temporada boa e interessante. Em várias corridas fomos rápidos para vencer, mas não vencemos."
Falando em contratos, o inglês diz não ter visto nada nem negociado nada com a McLaren ou qualquer outra equipe; seu contrato vence no fim deste ano. "Não conversei com ninguém e estou focado neste ano e em tentar vencer. Tenho um trabalho no momento e não estou com pressa, então não há necessidade de fazer isso."
"Ainda não discuti isso. Subestimei a dificuldade da temporada e o quão estaria ocupado, e como isso não é importante no momento. O campeonato vale mais que meu novo contrato e o futuro no momento não é importante. Preciso capitalizar em maximizar este ano", completa.
In this article
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.