Hamilton bate Raikkonen por 0s007 e lidera sexta na China
Segunda sessão em Xangai é marcada por equilíbrio entre Mercedes e Ferrari, já que apenas 0s108 separou o piloto inglês de Vettel, o quarto colocado
Lewis Hamilton foi o mais rápido no segundo treino livre do GP da China, estabelecendo um domínio em ambas as sessões realizadas em Xangai nesta sexta-feira.
O piloto da Mercedes comandou a tabela de tempos por uma margem pequena para Kimi Raikkonen, que, a exemplo do que aconteceu na sessão da manhã, foi mais uma vez o segundo colocado.
O piloto da Ferrari chegou a liderar o treino nos estágios em que os competidores faziam uso dos pneus macios, sendo 0s1 mais veloz do que Hamilton ao fazer 1min34s063. Contudo, na troca para os ultramacios, o inglês deu o troco para registrar 1min33s482, retomando a ponta.
Os rivais chegaram perto em seguida. Primeiramente, Valtteri Bottas, também da Mercedes, anotou 1min33s515, apenas 0s033 atrás do colega de equipe.
Raikkonen, porém, conseguiu chegar ainda mais perto, com 1min33s489, o que o deixou separou somente em 0s007 em relação a Hamilton.
Sebastian Vettel, líder do campeonato com vitórias nas duas provas já realizadas em 2018, fechou em quarto lugar, mas também a uma distância pequena da ponta: o alemão terminou 0s108 atrás do primeiro colocado.
A Red Bull veio a seguir, mas com uma distância um pouco maior – Max Verstappen terminou com o quinto melhor tempo, 0s3 mais lento. Já Daniel Ricciardo não acertou sua volta com ultramacios e foi apenas o nono colocado, 1s atrás, superado também por Nico Hulkenberg, o sexto, Kevin Magnussen, o sétimo, e Carlos Sainz, o oitavo.
Fernando Alonso, da McLaren, completou o grupo dos dez primeiros, batendo Sergio Pérez e a sensação do GP do Bahrein, Pierre Gasly, que fechou o dia com o 12º lugar com a Toro Rosso. Já Stoffel Vandoorne, parceiro de Alonso, foi o 14º, mas enfrentou um contratempo nos instantes finais do treino: ele deixou o pitlane após treinar um pitstop com uma roda solta, tendo de encostar na área de escape.
Como de praxe, os pilotos aproveitaram para fazer suas voltas mais rápidas na primeira metade da sessão, usando os 45 minutos finais para simular condição de corrida antes da chegada da chuva, o que aconteceu nos instantes derradeiros.
Em Xangai, as simulações de corrida ganharam importância pelo fato de os ultramacios, pneus mais velozes do fim de semana, apresentarem grande sinal de desgaste, com apenas uma única volta em pico de performance. Isso, aliado a uma condição climática traiçoeira pelos ventos, provocou alguns erros de pilotos – como aconteceu com Lance Stroll, que rodou forte com a Williams, mas evitou um acidente.
Confira os melhores tempos do TL2:
Cla | # | Piloto | Chassis | Motor | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | km/h |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 44 | Lewis Hamilton | Mercedes | Mercedes | 26 | 1'33.482 | 209.918 | ||
2 | 7 | Kimi Raikkonen | Ferrari | Ferrari | 26 | 1'33.489 | 0.007 | 0.007 | 209.902 |
3 | 77 | Valtteri Bottas | Mercedes | Mercedes | 27 | 1'33.515 | 0.033 | 0.026 | 209.844 |
4 | 5 | Sebastian Vettel | Ferrari | Ferrari | 27 | 1'33.590 | 0.108 | 0.075 | 209.676 |
5 | 33 | Max Verstappen | Red Bull | TAG | 26 | 1'33.823 | 0.341 | 0.233 | 209.155 |
6 | 27 | Nico Hulkenberg | Renault | Renault | 30 | 1'34.313 | 0.831 | 0.490 | 208.068 |
7 | 20 | Kevin Magnussen | Haas | Ferrari | 26 | 1'34.458 | 0.976 | 0.145 | 207.749 |
8 | 55 | Carlos Sainz Jr. | Renault | Renault | 28 | 1'34.473 | 0.991 | 0.015 | 207.716 |
9 | 3 | Daniel Ricciardo | Red Bull | TAG | 26 | 1'34.557 | 1.075 | 0.084 | 207.531 |
10 | 14 | Fernando Alonso | McLaren | Renault | 23 | 1'34.632 | 1.150 | 0.075 | 207.367 |
11 | 11 | Sergio Perez | Force India | Mercedes | 30 | 1'34.792 | 1.310 | 0.160 | 207.017 |
12 | 10 | Pierre Gasly | Toro Rosso | Honda | 33 | 1'34.849 | 1.367 | 0.057 | 206.893 |
13 | 31 | Esteban Ocon | Force India | Mercedes | 30 | 1'34.874 | 1.392 | 0.025 | 206.838 |
14 | 2 | Stoffel Vandoorne | McLaren | Renault | 22 | 1'35.163 | 1.681 | 0.289 | 206.210 |
15 | 28 | Brendon Hartley | Toro Rosso | Honda | 37 | 1'35.333 | 1.851 | 0.170 | 205.842 |
16 | 35 | Sergey Sirotkin | Williams | Mercedes | 31 | 1'35.340 | 1.858 | 0.007 | 205.827 |
17 | 9 | Marcus Ericsson | Sauber | Ferrari | 29 | 1'35.624 | 2.142 | 0.284 | 205.216 |
18 | 16 | Charles Leclerc | Sauber | Ferrari | 26 | 1'35.916 | 2.434 | 0.292 | 204.591 |
19 | 8 | Romain Grosjean | Haas | Ferrari | 26 | 1'36.471 | 2.989 | 0.555 | 203.414 |
20 | 18 | Lance Stroll | Williams | Mercedes | 19 | 1'37.147 | 3.665 | 0.676 | 201.999 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.