Hamilton: bater recordes de Schumacher nunca foi minha meta
Em busca de conquistar seu quinto título mundial, Lewis Hamilton afirmou que nunca teve como objetivo principal quebrar os recordes de Michael Schumacher na F1.
O alemão, que atuou na categoria entre 1991 e 2006, além de uma segunda passagem entre 2010 e 2012, estabeleceu marcas que pareciam inalcançáveis, como sete títulos mundiais, 91 vitórias, 68 pole positions e 155 pódios.
No entanto, Hamilton já se destaca em alguns quesitos, quebrando o recorde de poles (atualmente com 80) e se aproximando em vitórias (71) e pódios (131).
Com mais dois anos de contrato pela frente com a Mercedes, espera-se que o inglês seja um real candidato mais alguns recordes absolutos da F1.
No entanto, Hamilton garante que a conquista de marcas históricas seria uma consequência secundária, e não seu objetivo principal.
“Honestamente, isso nunca foi a minha meta”, disse, em entrevista à agência Reuters. “Comecei com a meta de igualar Ayrton Senna, que é o cara em quem me inspirei. O igualei há dois anos, e desde então tem sido meio que um território desconhecido.”
“Então, as estatísticas de Michael são incríveis e ainda estão um pouco distantes, mas ainda estarei aqui por algum tempo, então vou continuar trabalhando duro e tentar fazer o que eu amo. Vamos ver onde isso nos leva.”
Para garantir o pentacampeonato já no GP dos Estados Unidos, neste fim de semana (o que o colocaria em pé de igualdade com Juan Manuel Fangio), Hamilton precisa abrir mais oito pontos para Sebastian Vettel.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.