Hamilton busca igualar Senna na próxima temporada
Campeão de 2014 e a bordo de um carro que tem tudo para continuar dominando, inglês mira no tricampeonato
[publicidade] “Sempre quis emular Ayrton, então agora que eu tenho o segundo vou trabalhar duro para conquistar o terceiro”, disse o piloto da McLaren na cerimônia de entrega de prêmios da revista Autosport.
“Não são muitas pessoas que chegam a vencer campeonatos, mas se eu tiver a chance vou me certificar que estarei pronto. Esse segundo campeonato é o mais especial e o mais importante para mim. O primeiro foi bom mas, ainda que tenha sido especial, chegou um momento em que era bom ter sido campeão, mas ter mais títulos é melhor!”
Hamilton relembrou que, ainda que a Mercedes tenha tido o melhor carro por todo o ano, a temporada também teve seus dramas, especialmente em sua metade. “O carro pegou fogo, as rodadas – aconteceu de tudo. Não foi um ano fácil mas o que mais me deixa feliz é que fiz tudo do jeito certo. Então, talvez por isso tenha sido tão difícil ir para a última corrida porque eu sabia da diferença nos carros, nos resultados, e as coisas que tinham acontecido durante o ano. Senti que estava forçando tanto que tinha de conseguir de qualquer jeito.”
Na prova final, quem acabou tendo problemas foi o companheiro de Hamilton e rival pelo título, Nico Rosberg, que se arrastou na pista para terminar em 14º, enquanto o inglês venceu para selar seu bicampeonato.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.