Hamilton cita pandemia para explicar que momento não é certo para negociar renovação de contrato com Mercedes
O hexacampeão falou que não sente clima para isso com os desempregos causados pela pandemia, mas quer continuar com a Mercedes em 2021
Na quinta (06), a Mercedes anunciou que Valtteri Bottas seguirá com a equipe na Fórmula 1 pelo menos até o final de 2021, após uma renovação tranquila. Enquanto isso, Lewis Hamilton segue sem contrato para o próximo ano, apesar das chances do hexacampeão deixar a equipe serem baixas. O motivo é que Hamilton acha que esse não é momento de falar sobre isso.
Na quinta-feira, Hamilton disse na coletiva de imprensa para o GP dos 70 Anos que não havia atualizações sobre seu futuro, e que sentia que o momento não era ideal para falar sobre seu contrato, devido ao clima global atual com a pandemia da Covid-19.
"Honestamente, não sinto que esse é o momento certo para isso", disse. "Quando você pensa em quantas pessoas ao redor do mundo perderam seus empregos, e pessoas que estão desempregadas, sentar e negociar um contrato grande não parece a coisa mais importante para eu fazer nesse momento".
"É fato que eu quero continuar com a equipe, e não precisará de muito para chegarmos a um acordo. É só que agora não me sinto confortável com isso, então vamos esperar um pouco mais".
Hamilton tem sido a principal voz da F1 em meio a luta contra o racismo e a desigualdade, e vem convocando os líderes do esporte para ajudar a diversificar a indústria.
O piloto foi chave na decisão da Mercedes de trocar a pintura do carro para a cor preta em 2020, como parte de sua mensagem antirracismo, se comprometendo também a melhorar a diversidade na equipe, após descobrir que apenas 3% de seus funcionários são de origens étnicas minoritárias
Hamilton afirmou que não está falando com mais ninguém para 2021, e que está aproveitando a chance de trabalhar com a Mercedes para melhorar a diversidade e a inclusão.
"Mal posso esperar para continuar, particularmente por termos iniciado um novo capítulo na equipe em termos de nos educarmos, como entendemos o que podemos fazer para sermos mais diverso e inclusivo".
"Estou muito animado com as possibilidades para a Mercedes-Benz e a equipe no futuro. Em algum momento, vamos resolver isso [o contrato]. Não estou preocupado".
Verstappen detona F1, RP vive semana decisiva e da Matta conta 'causos' da F1; veja:
PODCAST: Qual é o tamanho da 'sorte' de Hamilton ao vencer com três rodas?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.