Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Hamilton coloca 0s8 em Rosberg no primeiro treino em Monza

Sessão contou com um 'intruso' em segundo lugar, Jenson Button; Williams fazem treino discreto e Massa é 13º

A primeira sessão de treinos livres para o GP da Itália teve Lewis Hamilton colocando uma boa diferença no companheiro e rival na disputa pelo título Nico Rosberg. Mesmo em um circuito em que o tempo de volta é relativamente baixo, na casa dos 86 segundos, o inglês colocou mais de oito décimos em cima do alemão.

[publicidade] A diferença foi tanta que até um ‘intruso’ se colocou entre as Mercedes: Jenson Button, indicando que a McLaren pode ter um bom final de semana em um circuito em que o motor fala alto, ficou a seis décimos do melhor tempo. Seu companheiro, Kevin Magnussen, foi o quinto.

Fazendo um treino discreto, como é de praxe na sexta-feira, as Williams ficaram em 12º, com Valtteri Bottas, e 13º, com Felipe Massa.

Quem se colocou entre as McLaren foi Fernando Alonso, com a Ferrari, quase um segundo mais lento que Hamilton. Kimi Raikkonen foi o sétimo, logo atrás de Sebastian Vettel, com a Red Bull. Sergio Perez, Daniil Kvyat e Nico Hulkenberg completaram o top 10. Quem não treinou bem e teve problemas no carro foi o vencedor dos dois últimos GPs, Daniel Ricciardo, que fechou apenas em 16º.

A sessão contou com uma novidade: pela primeira vez no ano, uma equipe usou a regra que permite trocar de pilotos durante um treino. O espanhol Daniel Juncadella andou pelos primeiros 30 minutos e depois deixou seu posto para o titular, Perez. Também participaram do primeiro treino livre Charles Pic, na Lotus, Van der Garde, na Sauber e o estreante Roberto Mehri, na Caterham.

O segundo treino livre para o GP da Itália começa às 9h pelo horário de Brasília.

Confira os tempos da primeira sessão de treinos livres em Monza

1. Lewis Hamilton Grã-Bretanha Mercedes-Mercedes 1m 26.187s 25 voltas
2. Jenson Button Grã-Bretanha McLaren-Mercedes 1m 26.810s 27 voltas
3. Nico Rosberg Alemanha Mercedes-Mercedes 1m 26.995s 26 voltas
4. Fernando Alonso Espanha Ferrari-Ferrari 1m 27.169s 23 voltas
5. Kevin Magnussen Dinamarca McLaren-Mercedes 1m 27.228s 30 voltas
6. Sebastian Vettel Alemanha Red Bull-Renault 1m 27.271s 27 voltas
7. Kimi Raikkonen Finlândia Ferrari-Ferrari 1m 27.493s 27 voltas
8. Sergio Perez México Force India-Mercedes 1m 27.687s 13 voltas
9. Daniil Kvyat Rússia Toro Rosso-Renault 1m 27.741s 33 voltas
10. Nico Hulkenberg Alemanha Force India-Mercedes 1m 28.112s 23 voltas
11. Esteban Gutierrez México Sauber-Ferrari 1m 28.114s 21 voltas
12. Valtteri Bottas Finlândia Williams-Mercedes 1m 28.148s 20 voltas
13. Felipe Massa Brasil Williams-Mercedes 1m 28.150s 21 voltas
14. Jean-Eric Vergne França Toro Rosso-Renault 1m 28.300s 30 voltas
15. Giedo van der Garde Holanda Sauber-Ferrari 1m 28.429s 19 voltas
16. Daniel Ricciardo Austrália Red Bull-Renault 1m 28.487s 12 voltas
17. Daniel Juncadella Espanha Force India-Mercedes 1m 29.192s 10 voltas
18. Pastor Maldonado Venezuela Lotus-Renault 1m 29.512s 24 voltas
19. Max Chilton Grã-Bretanha Marussia-Ferrari 1m 30.017s 25 voltas
20. Jules Bianchi França Marussia-Ferrari 1m 30.081s 27 voltas
21. Charles Pic França Lotus-Renault 1m 30.125s 23 voltas
22. Roberto Merhi Espanha Caterham-Renault 1m 30.704s 29 voltas
23. Marcus Ericsson Suécia Caterham-Renault 1m 30.948s 16 voltas
Artigo anterior Bottas vê Monza como 'circuito ideal' para Williams e estipula alvo: pódio
Próximo artigo Quem não respeitar a equipe está fora, avisa chefe da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros