Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Últimas notícias

Hamilton culpa freio 'dorminhoco' por derrota para Rosberg nos EUA

Segundo no grid, inglês explicou que diferença de temperatura o impediu de repetir performances dos treinos livres

Sofrendo com o comportamento dos freios de sua Mercedes, Lewis Hamilton foi surpreendido pelo companheiro Nico Rosberg e teve de amargar uma derrota inesperada na luta pela pole position do GP dos Estados Unidos. O líder do campeonato, com 17 pontos de vantagem, teve de se contentar com o segundo lugar depois de liderar todos os treinos livres em Austin.

“Continuar focado é o que importa. Hoje não foi o ideal, mas a corrida é o que importa. Então vou fazer tudo o que eu puder para virar o jogo”, destacou ao TotalRace.

[publicidade] Após a classificação, Hamilton explicou que havia uma diferença considerável nas temperaturas dos freios entre uma roda e outra, chegando a mais de 100ºC. Isso teria causado as várias fritadas do britânico durante a classificação e prejudicado seus tempos.

“Não é uma questão de confiabilidade, é que às vezes os freios não acordam. Acho que vamos resolver isso até amanhã – se houver alguma maneira de fazer isso sem que eu tenha de trocar os freios – e vamos voltar para o jogo”, espera o inglês.

“Depois que me livrar desse problema do freio, terei mais ritmo, como mostrei ao longo do final de semana. Na classificação, não consegui mostrá-lo. Mas amanhã será outro dia.”

Hamilton aproveitou para minimizar a volta voadora que Rosberg deu no final do Q2, superando-o em cerca de 1s. Para alguns, foi uma demonstração de poder, já que o alemão já estava garantido na parte final do treino. Mas o inglês garante que, para ele, passou batido. “Eu não vi, estava focado nos dados, buscando uma forma de trabalhar melhor o equilíbrio de freio e melhorar o meu tempo.”

Por fim, o líder do campeonato foi vago em relação à desvantagem de largar do lado sujo da pista, que foi marcante nas duas primeiras edições do GP dos Estados Unidos em Austin. “Não sei. Depende de cada pista. Às vezes não faz diferença nenhuma.”
Artigo anterior Rosberg reage no momento certo e rouba pole de Hamilton
Próximo artigo Bottas se entende com pneus na hora certa e larga em terceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros