Recomendado para você

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Veja como fica a tabela da F1 2025 pós-desclassificação da McLaren no GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Veja o resultado atualizado do GP de Las Vegas após a desclassificação dos pilotos da McLaren
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hulkenberg elogia "ótimo trabalho" da Sauber após pontos em Las Vegas: "Era o máximo possível"
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"
Últimas notícias

Hamilton culpa freio 'dorminhoco' por derrota para Rosberg nos EUA

Segundo no grid, inglês explicou que diferença de temperatura o impediu de repetir performances dos treinos livres

Sofrendo com o comportamento dos freios de sua Mercedes, Lewis Hamilton foi surpreendido pelo companheiro Nico Rosberg e teve de amargar uma derrota inesperada na luta pela pole position do GP dos Estados Unidos. O líder do campeonato, com 17 pontos de vantagem, teve de se contentar com o segundo lugar depois de liderar todos os treinos livres em Austin.

“Continuar focado é o que importa. Hoje não foi o ideal, mas a corrida é o que importa. Então vou fazer tudo o que eu puder para virar o jogo”, destacou ao TotalRace.

[publicidade] Após a classificação, Hamilton explicou que havia uma diferença considerável nas temperaturas dos freios entre uma roda e outra, chegando a mais de 100ºC. Isso teria causado as várias fritadas do britânico durante a classificação e prejudicado seus tempos.

“Não é uma questão de confiabilidade, é que às vezes os freios não acordam. Acho que vamos resolver isso até amanhã – se houver alguma maneira de fazer isso sem que eu tenha de trocar os freios – e vamos voltar para o jogo”, espera o inglês.

“Depois que me livrar desse problema do freio, terei mais ritmo, como mostrei ao longo do final de semana. Na classificação, não consegui mostrá-lo. Mas amanhã será outro dia.”

Hamilton aproveitou para minimizar a volta voadora que Rosberg deu no final do Q2, superando-o em cerca de 1s. Para alguns, foi uma demonstração de poder, já que o alemão já estava garantido na parte final do treino. Mas o inglês garante que, para ele, passou batido. “Eu não vi, estava focado nos dados, buscando uma forma de trabalhar melhor o equilíbrio de freio e melhorar o meu tempo.”

Por fim, o líder do campeonato foi vago em relação à desvantagem de largar do lado sujo da pista, que foi marcante nas duas primeiras edições do GP dos Estados Unidos em Austin. “Não sei. Depende de cada pista. Às vezes não faz diferença nenhuma.”
Artigo anterior Rosberg reage no momento certo e rouba pole de Hamilton
Próximo artigo Bottas se entende com pneus na hora certa e larga em terceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros