Hamilton detona FIA pós-investigação dos Wolff por conflito de interesses; Toto e Susie se manifestam depois de desfecho do caso

"Parece que há certos indivíduos na liderança da FIA que, toda vez que tentamos dar um passo à frente, tentam nos puxar para trás, e isso precisa mudar"

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, com Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes AMG

Lewis Hamilton, Mercedes AMG, com Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes AMG

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) dar por encerrada a investigação sobre o suposto conflito de interesses entre o casal composto por Toto Wolff, chefe da Mercedes na Fórmula 1, e Susie Wolff, diretora da F1 Academy -- campeonato feminino que é uma categoria suporte da elite global do esporte a motor --, Lewis Hamilton se juntou aos cônjuges em críticas à entidade presidida por Mohammed ben Sulayem.

De acordo com o piloto britânico das Flechas de Prata, a conduta da FIA em relação ao casal nos últimos dias foi "inaceitável". Foi o que o heptacampeão mundial destacou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, quando acontece a premiação de gala do órgão, coroando os campeões de 2023.

O editor recomenda:

"Foi uma semana desafiadora", afirmou o inglês. "Acho que foi uma semana realmente decepcionante ao ver que o órgão dirigente do nosso esporte procurou questionar a integridade de uma das líderes femininas mais incríveis que já tivemos em nosso esporte, Susie Wolff, sem questionar, sem nenhuma evidência, e depois apenas pedindo desculpas no final. Apenas pedir desculpas no final é inaceitável".

"Há uma luta constante para realmente melhorar a diversidade e a inclusão no setor. Parece que há certos indivíduos na liderança da FIA que, toda vez que tentamos dar um passo à frente, tentam nos puxar para trás, e isso precisa mudar", completou o piloto.

Toto, por sua vez, disse que a Mercedes "em uma troca legal ativa com a FIA". Já Susie, que já foi chefe e CEO da antiga equipe Venturi na Fórmula E, afirmou que "o que aconteceu esta semana simplesmente não é bom o suficiente". O tom ponderado do casal também pode se dever ao fato de que eles eventualmente podem judicializar a questão, conforme destaca a produtora de F1 da Band, Julianne Cerasoli:

 

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Como o novo cockpit da F1 tentará evitar problemas com calor como no GP do Catar
Próximo artigo F1: Verstappen define principais rivais para temporada 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil