F1: Verstappen define principais rivais para temporada 2024

Tricampeão mundial acredita que próxima temporada será mais difícil que a de 2023

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, during the podium ceremony

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, during the podium ceremony

Jake Grant / Motorsport Images

Max Verstappen é da opinião que os treinos classificatórios mostraram na temporada de 2023 da Fórmula 1 que os seus rivais estão cada vez mais próximos, por isso espera uma luta muito mais acirrada pelo campeonato de 2024.

Leia também:

Muito se falou sobre a temporada da Red Bull, que ficará nos livros de história como uma das mais dominantes de todos os tempos. Segundo Max Verstappen, tal temporada só pode acontecer uma vez, por isso ele espera mudanças significativas no próximo ano.

“Será quase impossível correr a mesma temporada”, disse o holandês. “É claro que estamos tentando melhorar o nosso carro, mas as outras equipes aprenderam muito conosco. Espero uma competição mais acirrada.”

Existem algumas estatísticas bastante desanimadoras para os rivais da Red Bull. Um exemplo é o fato de Verstappen ter somado sozinho mais pontos que a Mercedes, que terminou em segundo lugar entre os construtores.

No caso da Red Bull, pode-se dizer que seus pilotos somaram mais que o dobro de pontos que Mercedes e Ferrari juntas. A este respeito, Verstappen analisou quais equipes poderiam se aproximar.

“Isso é muito difícil de estimar. Todo fim de semana era um time diferente que se saía bem. Parecia que a McLaren estava lá por um tempo, mas depois tiveram outros altos e baixos. Mas eles parecem saber aonde ir e têm boas pessoas trabalhando para eles.”

“Mas a Mercedes vai querer vencer novamente e a Ferrari sabe o que tem que fazer”, acrescentou Verstappen, que disse que as sessões de classificação foram a prova de que os seus rivais os alcançaram.

“No próximo ano estaremos automaticamente mais próximos uns dos outros. Já na qualificação desta temporada pudemos perceber que nem sempre tivemos um trabalho fácil”, concluiu o holandês.

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton detona FIA pós-investigação dos Wolff por conflito de interesses; Toto e Susie se manifestam depois de desfecho do caso
Próximo artigo F1- Brundle critica Ricciardo: "Não conseguiu nem vencer Tsunoda"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil