Fórmula 1
R
GP de 70º aniversário
07 ago
Próximo evento em
1 dia
04 set
Próximo evento em
29 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
36 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
50 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
113 dias

Hamilton diz que fará dança para não chover e chefe admite problema em carro

compartilhar
comentários
Hamilton diz que fará dança para não chover e chefe admite problema em carro
Por:
10 de jul de 2020 19:16

Hexacampeão mundial não quer cancelamento de treino de classificação e Toto Wolff mostrou preocupação com fraco desempenho em treino

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe está "no escuro" depois que Lewis Hamilton teve um frustrante 2º treino livre na Áustria.

Hamilton terminou a sessão na sexta posição, mais de 0s6 mais lento que seu companheiro de equipe e vencedor do GP da Áustria, Valtteri Bottas.

Leia também:

A sessão foi abordada de maneira diferente pelas equipes, porque a chuva deve prejudicar as ações de sábado e, se a classificação não puder ser realizada no domingo de manhã, o grid será formado com os resultados do TL2.

Wolff disse que a equipe não tinha ido para o modo de classificação completo com sua unidade de potência, mas teve o motor mais forte do que normalmente faria em uma sexta-feira.

"Não foi com força total, mas também não foi médio", disse Wolff à ORF. "Adicionamos um pouco mais. Digamos que alcançamos um nível de desempenho que normalmente não temos na sexta-feira.”

"Estamos um pouco no escuro, especialmente com os tempos de Lewis. Há um problema com o carro."

"No momento, não sabemos. O carro não mostrava rendimento em todo o lugar. Mas temos canais de dados para tudo, e você tem que se apressar para analisar isso."

Questionado sobre o que a equipe tinha na manga para a classificação, Wolff disse: "Não muito mais. Comparado com a semana passada, Verstappen melhorou e, especialmente, os Racing Points também.”

"Todo mundo está mais lento, assim como nós. Mas há muito pensamento e dados a serem coletados para ver onde está o desempenho."

Hamilton disse que não tinha explicação para suas dificuldades na sessão da tarde.

"Aquilo que não sei, não posso dizer nada", disse o piloto. "Pareceu relativamente normal, mas estava muito distante, então há muito trabalho em segundo plano para tentar descobrir o porquê.”

"Eu estava me sentindo bem no primeiro treino e o início do TL2 foi muito bom, e então começou a cair. Outros por aí foram rápidos, e Valtteri obviamente tem um bom ritmo. Espero que amanhã seja um pouco melhor."

Sobre o 2º treino podendo formar o grid, ele disse: "Será muito ruim se não conseguirmos nos classificar, porque não foi ótimo. Começarei mais atrás do que na semana passada, por isso definitivamente será um desafio. Estou tentando fazer a dança do tempo seco, para garantir que não chova no domingo."

Hamilton concordou que o grid está mais próximo do que no último fim de semana.

"Parece que sim, mas você nunca sabe o que está acontecendo. Parece que os outros estão ficando bem rápidos, ou diminuímos a velocidade, um dos dois.”

"Como eu disse, temos que trabalhar um pouco. Espero que possamos correr quando estiver chovendo, é divertido, por isso espero que ainda possamos guiar na chuva."

SEXTA-LIVRE: Três times na ponta, Ricciardo bate forte, Ferrari muito mal e GP do Brasil ameaçado

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áaustria e participação de Felipe Drugovich

 

Vettel sai otimista de treino e diz que Ferrari é um “carro diferente” após atualizações

Artigo anterior

Vettel sai otimista de treino e diz que Ferrari é um “carro diferente” após atualizações

Próximo artigo

Verstappen diz estar mais otimista para segunda corrida da F1 na Áustria

Verstappen diz estar mais otimista para segunda corrida da F1 na Áustria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da Estíria
Equipes Mercedes Compre Agora
Autor Adam Cooper