Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
21 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
28 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
42 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
105 dias

Hamilton diz que incidente com Verstappen foi "divertido"

compartilhar
comentários
Hamilton diz que incidente com Verstappen foi "divertido"
Por:
21 de jun de 2019 18:30

Piloto da Mercedes disse que evitou o que poderia ter sido um incidente muito mais sério, mas que achou o momento "divertido"

Lewis Hamilton quase foi o protagonista de um sério incidente em Paul Ricard, durante a segunda sessão de treinos para o GP da França de Fórmula 1. O britânico perdeu o controle do carro e deslizou para fora da pista, o que considerou "divertido", mas ao retornar ao traçado, ele não viu a aproximação de Max Verstappen e por pouco os dois pilotos não se chocaram.

Leia também:

Hamilton escorregou na curva 4 e saiu de lado sobre as zebras, arrancando os balizadores plásticos antes de conseguir recuperar o controle do carro e deslizar para a área de escape. Em seguida o piloto da Mercedes retornou à pista na frente de Max Verstappen, forçando o holandês a sair da pista para evitar o toque.

Na sequência o piloto foi convocado pelos comissários. Porém, eles aceitaram que Hamilton não podia enxergar Verstappen se aproximando e nenhuma ação foi tomada.

“Este foi um momento sério”, disse Hamilton. “Estou surpreso que eu tenha deslizado, e acho que se eu tivesse rodado, teria ido direto para o muro, mas eu meio consegui controlar o drifting e então eu tive que ir freando aos poucos e acelerar de leve para tentar manter o equilíbrio”.

“Isso foi meio que divertido. Eu estou definitivamente feliz por ter me salvado e por ter conseguido evitar que os pneus fossem danificados”.

Em relação ao incidente com Verstappen, que aconteceu na sequência, ele disse: “então obviamente eu saí do traçado e apenas tentei guiar o carro de volta à pista, longe da linha de corrida, mas eventualmente eu acabei retornando à linha de ação.

“Eu estava olhando no retrovisor, mas estava em paralelo com a linha branca e parecia que não havia nada atrás de mim, porque Max espalhou um pouco do outro lado. Estava apenas tentando ir devagar para ficar fora do caminho, quando eu o vi se aproximando repentinamente. Por sorte eu não estava tão perto dele".

“Mas sim, nós estávamos próximos. É um treino e as vezes essas coisas acontecem. Não foi intencional ou algo do tipo”.

Veja o momento em que Hamilton fez 'drift' na França:

 

Kvyat admite que conhecia feitos de “sogro” Nelson Piquet apenas pelo Wikipedia

Artigo anterior

Kvyat admite que conhecia feitos de “sogro” Nelson Piquet apenas pelo Wikipedia

Próximo artigo

Raikkonen: Punições são "esquisitas" e contrariam promessas

Raikkonen: Punições são "esquisitas" e contrariam promessas
Carregar comentários