Hamilton diz que regras da F1 "não estão claras", apesar do longo briefing da FIA no Catar

Verstappen, no entanto, discorda do piloto britânico

Hamilton diz que regras da F1 "não estão claras", apesar do longo briefing da FIA no Catar

Lewis Hamilton disse que as regras da Fórmula 1 ainda "não estão claras", apesar das longas discussões dos pilotos com a FIA após a polêmica defesa de Max Verstappen contra o britânico no Brasil.

Verstappen, no entanto, discorda, dizendo que após o briefing no Catar, que parece ter durado mais de uma hora, a situação "estava no final muito clara".

Leia também:

O holandês disse que o briefing consistia em pilotos "compartilhando suas opiniões e, em seguida, a FIA explicando seu processo de pensamento por trás disso".

Depois ter conquistado a pole em Losail, Hamilton foi questionado se agora estava claro qual direção defensiva era aceitável após as instruções dos pilotos. O britânico respondeu: “Não."

"Não está claro. Todo piloto, eu acho, esperava por Max, estava perguntando apenas para maior clareza."

“A maioria dos pilotos estava pedindo clareza, mas não estava muito claro."

“Então, sim - ainda não está claro quais são os limites da pista. Claramente não é mais a linha branca, então ao ultrapassar. Então, vamos em frente e ..."

“Nós apenas pedimos consistência. Portanto, se for igual à última corrida, deve ser o mesmo para todos nós nesses cenários e está tudo bem.”

Verstappen, que respondeu antes de Hamilton, disse: “Todo mundo é diferente, certo? E cada um tem sua própria maneira de correr, defender e ultrapassar, e é claro que também é muito difícil para a FIA colocar todos na mesma linha."

“Claro, eles decidem, mas cada piloto tem uma opinião diferente e então eu acho que ontem foi tudo sobre como compartilhar suas opiniões e depois a FIA explicando seu processo de pensamento por trás disso."

“Então, acho que percorremos um longo caminho e foi um briefing muito longo. Então, sim, acho que no final ficou muito claro.”

Hamilton mais tarde afirmou que se ele se envolver em uma 'luta' roda a roda na corrida de domingo, ele abordaria qualquer situação entendendo "que o que aconteceu na última corrida está ok".

“Não está claro, como eu disse,” o britânico continuou.

“Eles disseram que vai ser diferente com comissários diferentes. Então, poderia ser diferente com comissários diferentes, é o que eles disseram."

“Se tivéssemos os mesmos da semana passada, esta semana é uma maneira - então veremos.”

Sobre a confusão nas regras da corrida, Valtteri Bottas disse: “Quer dizer, é claro que se for um incidente semelhante [como] no Brasil, então está tudo bem."

“Mas obviamente é sempre uma linha tênue, mas também a consistência é a chave e para nós sabermos exatamente [o que é permitido]."

“Não acho que tenhamos uma explicação do que realmente podemos fazer ou não."

“Então, quero dizer que cada ultrapassagem, cada defesa é diferente, então tenho certeza que eles tentam fazer o melhor trabalho dando as melhores penalidades ou sem penalidades."

“Não acho que mude realmente nada, obviamente vamos seguir em frente e pelo menos sabemos que o que Lewis e Max acabaram tendo no Brasil está tudo bem. É bom saber disso”, concluiu.

F1 AO VIVO: HAMILTON faz POLE no CATAR, VERSTAPPEN é 2º, BOTTAS 3º e PÉREZ APENAS 11º; veja o debate

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #147 – TELEMETRIA: O que a Red Bull tem que fazer no Catar? Hamilton favorito?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Com Hamilton e Verstappen na primeira fila, confira o grid de largada do GP do Catar
Artigo anterior

F1: Com Hamilton e Verstappen na primeira fila, confira o grid de largada do GP do Catar

Próximo artigo

PLACAR F1: Confira a situação dos duelos internos após a classificação no Catar

PLACAR F1: Confira a situação dos duelos internos após a classificação no Catar
Carregar comentários