Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Hamilton é primeiro em sessão com chuva; Senna e Massa ficam entre os 5

Inglês da McLaren repete feito dos livres enquanto brasileiros vão muito bem até o cair da chuva em Hungaroring

O inglês Lewis Hamilton repetiu o feito do primeiro treino livre do dia em Hungaroring, 11ª etapa do ano, e colocou sua McLaren na posição de honra. Com um treino que durou apenas 40 min, já que a chuva pegou a todos de surpresa, o campeão de 2008 foi o único a virar abaixo da casa dos '22': 1min21s995.

Com uma sessão que foi praticamente interrompida, já que quase ninguém conseguiu marcar bons tempos após uma chuva cair forte no circuito de Hungaroring, os brasileiros se deram muito bem nos treinos. Bruno Senna terminou com uma ótima terceira colocação e, logo atrás, Felipe Massa foi o quarto, tendo liderado a sessão por alguns instantes.

No começo, Kimi Raikkonen era o líder com 1min22s950, tempo ainda bem alto em relação à sessão da manhã. Neste momento, ainda tentando se achar na pista, Romain Grosjean, que foi quinto no primeiro livre, perdeu o controle de sua Lotus e foi de encontrou ao muro, quebrando seu bico.

Na sequência, Felipe Massa cravou e ocupou a liderança do treino. Com 1s22s831, sua volta era praticamente idêntica a que Lewis fez no treino um, quando fez 22s821. Após Massa, Button, Alonso, Kimi (novamente) e Hamilton assumiram a ponta antes da chuva voltar para valer.

Assim que Hamilton fez o melhor tempo, uma forte chuva caiu em Hungaroring, a princípio, atingido a curva seis. O primeiro a ser prejudicado com a mesma foi Heikki Kovalainen, que passou reto. Após todos ficarem nos boxes, quem voltava com pneus intermediários sofria para se segurar dentro da pista. E mesmo com os de chuva extrema sofria aquaplanagem. Que o diga Schumacher, que escapou e bateu na proteção de pneus.

Classificação do treino livre dois:
1º)  Lewis Hamilton, (ING/McLaren-Mercedes), 1min21s995 (20 voltas)
2º)  Kimi Raikkonen, (FIN/Lotus-Renault), 1min22s180, a 0s185 (20)
3º)  Bruno Senna, (BRA/Williams-Renault), 1min22s253, a 0s258 (33)
4º)  Felipe Massa, (BRA/Ferrari), 1min22s417, a 0s422 (28)
5º)  Fernando Alonso, (ESP/Ferrari), 1min22s582, a 0s587 (22)
6º)  Jenson Button, (ING/McLaren-Mercedes), 1min22s747, a 0s752 (17)
7º)  Paul di Resta, (ING/Force India-Mercedes), 1m22s794, a 0s799 (23)
8º)  Sebastian Vettel, (ALE/Red Bull-Renault), 1min22s824, a 0s829 (18)
9º)  Romain Grosjean, (FRA/Lotus-Renault), 1min22s922, a 0s927 (12)
10º)  Michael Schumacher, (ALE/Mercedes), 1min23s160, a 1s165 (19)
11º)  Nico Rosberg, (ALE/Mercedes), 1min23s164, a 1s169 (28)
12º)  Pastor Maldonado, (VEN/Williams-Renault), 1min23s337, a 1s342 (26)
13º)  Nico Hulkenberg, (ALE/Force India-Mercedes  1m23s713, a 1s718 (25)
14º)  Mark Webber, (AUS/Red Bull-Renault), 1min23s814, a 1s819 (17)
15º)  Kamui Kobayashi, (JAP/Sauber-Ferrari), 1min23s841, a 1s846 (28)
16º)  Jean-Eric Vergne, (FRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min24s328, a 2s333 (23)
17º)  Daniel Ricciardo, (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min24s345, a 2s350 (27)
18º)  Sergio Perez, (MEX/Sauber-Ferrari), 1min24s623, a 2s628 (22)
19º)  Vitaly Petrov, (RUS/Caterham-Renault), 1min24s823, a 2s828 (28)
20º)  Heikki Kovalainen(FIN/Caterham-Renault), 1min25s220, a 3s225 (28)
21º)  Timo Glock, (ALE/Marussia-Cosworth), 1min27s104, a 5s109 (27)
22º)  Pedro de la Rosa, (ESP/HRT-Cosworth), 1min27s106, a 5s111 (18)
23º)  Charles Pic, (FRA/Marussia-Cosworth), 1min27s185, a 5s190 (22)
24º)  Narain Karthikeyan, (IND/HRT-Cosworth), 1min27s822, a 5s827 (20)

Artigo anterior "Olímpico", Bottas prepara viagem a Londres para torcer pela namorada
Próximo artigo Oitavo, Vettel comenta que carro tem que melhorar bem em Hungaroring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros