Últimas notícias

Hamilton erra se não estiver com a cabeça no lugar, defende Massa

Brasileiro, que lutou com inglês por título de 2008, diz que Rosberg pode estar tentando desestabilizá-lo

A pressão pode acabar com as chances de Lewis Hamilton conquistar o bicampeonato. É o que acredita Felipe Massa. Para o brasileiro, ouvido pelo TotalRace em Mônaco, o inglês é suscetível a erros quando não está com a cabeça no lugar.

“Ele é um cara que precisa estar com o lado psicológico perfeito, caso contrário a chance dele cometer um erro existe, como aconteceu em todos os campeonatos que ele disputou”,  opinou.

[publicidade]O brasileiro, que era o grande rival de Hamilton quando o inglês foi campeão em 2008, lembrou da temporada anterior, quando o então piloto da McLaren chegou à penúltima etapa com 17 pontos de vantagem para Kimi Raikkonen – na época, o vencedor levava 10 e o segundo, 8 – e perdeu o título. “Ele perdeu o campeonato de 2007 por culpa dele, quando perdeu o carro na entrada do box na China, depois no Brasil. Aquilo foi culpa dele”, lembrou.

Para Massa, são exemplos como esse que podem ter motivado Rosberg a uma manobra deliberada para atrapalhá-lo. Mesmo no sábado, o brasileiro não descartou que o alemão possa ter fingido um erro.

“Se o Rosberg fez de propósito aquele erro na classificação, não é algo que faz parte da minha mentalidade. Porém, sem dúvida, é algo que deve mexer com o psicológico do Hamilton e acabar sendo bom para o Rosberg. Se foi por querer, foi por isso que ele fez, pois ele precisa mexer com o psicológico do Hamilton. Mas o trabalho do Nico foi muito bem feito na corrida também.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP de Mônaco foi a prova com mais abandonos desde abertura da temporada
Próximo artigo Chefe de Hamilton e Rosberg diz que "um quer tirar vantagem do outro"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil