Hamilton: F1 precisa de curvas no estilo de Donington

Inglês diz que o circuito em que competiu quando mais jovem, possui desafios que são "muito mais difíceis do que todas as curvas da F1"

Hamilton: F1 precisa de curvas no estilo de Donington

A Fórmula 1 está atualmente investigando se os circuitos precisam mudar para melhorar a qualidade das corridas, em um dos muitos projetos sob a direção de Ross Brawn.

O atual campeão mundial, Lewis Hamilton, estava entre os críticos do circuito de Abu Dhabi por ter um layout que não favorecia as ultrapassagens.

Mas ele também acredita que a F1 precisa considerar tornar suas pistas mais desafiadoras para os pilotos, argumentando que a proliferação de áreas de escape nos circuitos modernos os tornou muito fáceis de conduzir, o que reduz as chances dos pilotos cometerem erros.

"A FIA fez um trabalho incrível, mas eles realmente deveriam parar com essas áreas de escape”, disse Hamilton.

"Era o que eu amava nos circuitos antigos, é claro que você não quer quebrar, mas se você sair da pista, você precisa perder tempo.”

"Agora você pode se aproximar de uma curva sabendo que se você fizer 5% demais, você pode voltar. Eu não gosto disso.”

"Eu adorava Oulton Park e Donington. Em Donington, o hairpin era um pesadelo, você tinha que gerenciar os freios e colocar velocidade, usar o downforce.”

"Então, você subia e nem consegue ver a linha branca. Há uma linha branca e, em seguida, cascalho e o cascalho te complicava.”

"Cara! Essa curva é muito mais difícil que qualquer outra da F1.”

"Esse é o tipo de curva que está faltando na F1. Se tivéssemos isso de volta, traria outro nível para o desafio."

Hamilton escolheu partes específicas de Austin, Silverstone, Spa e Suzuka como suas curvas favoritas nos carros de F1 de 2017, com sua aerodinâmica aprimorada e maior velocidade e aderência.

"Por algum motivo, Austin é a melhor configuração porque existem diferentes linhas que você pode tomar.”

"Suzuka é muito difícil ter uma linha e uma corrida diferente. É por isso que eu amo Austin. É uma das minhas pistas favoritas, na verdade, e não gosto de novas pistas normalmente."

compartilhar
comentários
Steiner diz que nenhum piloto americano está pronto para F1

Artigo anterior

Steiner diz que nenhum piloto americano está pronto para F1

Próximo artigo

Kubica negocia papel de apoio na Williams em 2018

Kubica negocia papel de apoio na Williams em 2018
Carregar comentários