Hamilton garante “superfoco” para evitar ameaça de jovens na F1
Inglês afirmou que fará de tudo para manter vantagem perante aos mais jovens Verstappen e Leclerc em lutas pelo título
Lewis Hamilton disse que não chegou ainda em seu auge, já que tem um “superfoco” para desvendar como derrotar seus novos rivais na F1, Max Verstappen e Charles Leclerc.
A chegada de Leclerc ao lado de Sebastian Vettel na Ferrari e o bom momento de Verstappen ao fim de 2018 indicam que Hamilton poderá ter dois rivais completamente diferentes em 2019.
Contando o período depois das férias de agosto da F1, Verstappen só marcou menos pontos do que Hamilton, incluindo uma vitória no México.
Já Leclerc se juntará a Vettel em uma Ferrari que esteve mais na luta pelo título pela primeira vez desde 2012, com sua melhor temporada de 2008 em termos de vitórias.
Hamilton disse: “As Red Bull estão tentando realmente nos alcançar. O jovem Max Verstappen quer tomar um campeonato mundial. Você tem Charles Leclerc agora na Ferrari, que tentará impressionar no próximo ano.”
“Estes caras são muito mais jovens – eu sou o terceiro piloto mais velho da F1, e tenho apenas 33.”
“Como eu me mantenho relevante? Como eu permaneço em melhor forma física do que esses caras? Como eu consigo permanecer mentalmente mais focado e mais cuidadoso do que esses caras?”
“Esse é o meu superfoco: ficar à frente deles.”
Apenas dois pilotos da F1 em 2019 são mais velhos que Hamilton: Kimi Raikkonen, de 39, e Robert Kubica, de 34.
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 sparks and battle
Photo by: Simon Galloway / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.