Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Hamilton: "Não é divertido lutar pelas posições de trás"

Dupla da Mercedes veio passando o pelotão após erro de estratégia, mas não passou do quarto e quinto lugares

O quarto e quinto lugares até saíram de bom tamanho haja vista o erro de estratégia cometido pela Mercedes no GP de Cingapura, quando decidiu manter os pilotos na pista durante o período de Safety Car, pouco antes da metade da prova.

Aproveitando para fazer sua segunda parada durante a interrupção da prova, Alonso, Raikkonen, as McLaren e as Sauber se colocaram à frente de Nico Rosberg – que andou boa parte do GP em segundo – e Lewis Hamilton, posições que a dupla teve de recuperar na pista. Só não foi possível, contudo, chegar no espanhol e no finlandês, que acabaram no pódio.

“Definitivamente, o Safety Car não foi bom e não acho que reagimos da maneira como deveríamos e perdemos terreno com isso”, reconheceu Hamilton, que sequer se animou com a prova de recuperação que foi obrigado a fazer, ultrapassando vários carros nas dez últimas voltas. “Não foi tão bom. Não é divertido quando você luta pelas posições pelas quais eu estava lutando”, disse ao TotalRace

Porém, fazendo um balanço geral da prova, Hamilton ao menos ficou feliz com sua performance. “Sinto-me positivo. Dei o máximo que podia, deixei meu coração naquela pista, fiz tudo o que eu podia e tirei tudo o que o carro tinha para dar.”

Rosberg reconheceu que era possível ser segundo, mas lembrou que a equipe não tinha certeza se os pneus durariam até o fim quando os outros pararam durante o Safety Car.

“Tive uma boa largada e o ritmo do carro estava muito forte. O Safety Car veio na hora errada para nós e talvez não tenha sido a melhor decisão não parar, mas naquele momento, não tínhamos certeza se nossos pneus durariam. Talvez pudesse chegar em segundo, mas as situações na corrida não nos favoreceram e foi um pouco desapontador terminar em quarto.”

Por meio de seu twitter, a Mercedes fez uma mea culpa em relação à estratégia, mas apontou que ela só funcionou com Alonso e Raikkonen.

“Todos os carros que pararam com o Safety Car, exceto Alonso e Raikkonen, ou perdeu tempo, ou teve de trocar os pneus novamente. Mas, como sempre, vamos analisar, aprender nossas lições e voltar mais fortes”, divulgou o time, que ainda congratulou os vencedores. “Parabéns à Red Bull por uma performance perfeita. Esses caras determinam o alvo para nós... mas, se fosse fácil, todos conseguiriam. Vamos continuar forçando.”

Artigo anterior Após Grand Chelem, Vettel admite: "Está muito bom guiar esse carro"
Próximo artigo Sexto, Massa admite escolha de pneus errada em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros