Recomendado para você

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
Últimas notícias

Hamilton reclama de estratégia e diz que pilotou "com um olho"

Para segundo colocado, a história da corrida seria diferente em sua antiga equipe, a McLaren

Batido em Mônaco novamente por Nico Rosberg e após perder a liderança do campeonato ao chegar em segundo, Lewis Hamilton criticou a decisão da Mercedes de chamá-lo aos boxes no mesmo momento do alemão, na única parada de box da corrida – e, para ele, única chance que tinha de superar o companheiro.

Hamilton vinha mantendo a diferença para o líder em torno de um segundo, visando antecipar sua parada e retornar à frente de Rosberg, mas a entrada do Safety Car acabou fazendo com que a equipe decidisse chamar ambos os pilotos juntos. Para o inglês, isso não aconteceria na época de McLaren.

[publicidade]“Quando eu estava na McLaren, havia dois estrategistas e um deles buscava as melhores estratégias possíveis para mim. Na Mercedes, temos um estrategista, que é incrível, mas o papel dele na equipe é que o piloto que esteja na frente chegue na frente. Eu precisava de um milagre, uma oportunidade como essa. Na McLaren, teriam me chamado para os boxes e eu teria a oportunidade de passá-lo”, explicou.

“Eles sempre tomam grandes decisões e tenho de respeitar, mas nesse tipo de corrida é preciso aproveitar todas as oportunidades e, depois da janela de paradas, eu não tinha mais chances.”

Hamilton chegou nessa situação após uma polêmica classificação, em que Rosberg cometeu um erro na última volta rápida, causando uma bandeira amarela que obrigou o inglês a abortar sua tentativa. Para o agora vice-líder do mundial, largar em segundo foi outro ponto importante.

“Acho que a classificação fez muita diferença para o resultado. Mas me disseram que eu tinha que me manter próximo para me aproveitar na parada e foi então que o Safety Car apareceu. Foi sorte dele. Depois, eu tentei pressionar, mas não dava para fazer nada. Talvez eu precisasse de uma opção, como ter compostos diferentes, esse tipo de coisa.”

Outro fator que complicou a corrida de Hamilton foi um pedaço de sujeira da pista que entrou em seu visor nas voltas finais, dificultando sua visibilidade e permitindo a aproximação de Daniel Ricciardo, que chegou a apenas 0s4 do inglês.

“Durante a corrida, mesmo eu tentando fechar o máximo possível, um pouco de ar estava entrando no meu visor, mas isso não estava atrapalhando até que entrou uma sujeira no meu olho, que ficou fechado”, revelou ao TotalRace. “É bem difícil enxergar todas as tangências e zebras com um olho, então estava difícil pilotar. Foi bem perigoso por algumas voltas e ficava tentando abrir um pouco o visor para limpar e, eventualmente, a sujeira saiu, com umas cinco ou quatro voltas para o final. Mas não acho que isso influenciou o resultado.”

Questionado sobre como serão os próximos capítulos da rivalidade com Rosberg depois de um tenso GP de Mônaco, Hamilton disse que está “animado para as próximas corridas”, e garantiu que não sai de cabeça baixa após perder o duelo de Monte Carlo. “Ainda estou forte mentalmente e estarei ainda mais forte na próxima corrida. Prometo isso para vocês.”

Sobre o clima da Mercedes, o inglês salientou que ele e Nico mantêm um clima de cordialidade, mas não quer muito papo com o companheiro. “Tivemos uma reunião e eu disse o que deveria, ele também. E acho que não precisamos conversar mais do que isso. Não somos amigos, somos colegas e estamos trabalhando para conseguir o maior número de dobradinhas para a equipe.”
Artigo anterior Sétimo, Massa comemora “ótima corrida” de recuperação em Mônaco
Próximo artigo Após "mau humor" com largada ruim, Ricciardo comemora terceiro lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros