Recomendado para você

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: Red Bull tomou a decisão certa ao substituir Tsunoda pelo Hadjar?
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da McLaren comenta possibilidade de ordem de equipe em Abu Dhabi
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Vaga amaldiçoada? Relembre companheiros de Verstappen na Red Bull e veja comparativo entre performances
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
Últimas notícias

Hamilton reclama de estratégia e diz que pilotou "com um olho"

Para segundo colocado, a história da corrida seria diferente em sua antiga equipe, a McLaren

Batido em Mônaco novamente por Nico Rosberg e após perder a liderança do campeonato ao chegar em segundo, Lewis Hamilton criticou a decisão da Mercedes de chamá-lo aos boxes no mesmo momento do alemão, na única parada de box da corrida – e, para ele, única chance que tinha de superar o companheiro.

Hamilton vinha mantendo a diferença para o líder em torno de um segundo, visando antecipar sua parada e retornar à frente de Rosberg, mas a entrada do Safety Car acabou fazendo com que a equipe decidisse chamar ambos os pilotos juntos. Para o inglês, isso não aconteceria na época de McLaren.

[publicidade]“Quando eu estava na McLaren, havia dois estrategistas e um deles buscava as melhores estratégias possíveis para mim. Na Mercedes, temos um estrategista, que é incrível, mas o papel dele na equipe é que o piloto que esteja na frente chegue na frente. Eu precisava de um milagre, uma oportunidade como essa. Na McLaren, teriam me chamado para os boxes e eu teria a oportunidade de passá-lo”, explicou.

“Eles sempre tomam grandes decisões e tenho de respeitar, mas nesse tipo de corrida é preciso aproveitar todas as oportunidades e, depois da janela de paradas, eu não tinha mais chances.”

Hamilton chegou nessa situação após uma polêmica classificação, em que Rosberg cometeu um erro na última volta rápida, causando uma bandeira amarela que obrigou o inglês a abortar sua tentativa. Para o agora vice-líder do mundial, largar em segundo foi outro ponto importante.

“Acho que a classificação fez muita diferença para o resultado. Mas me disseram que eu tinha que me manter próximo para me aproveitar na parada e foi então que o Safety Car apareceu. Foi sorte dele. Depois, eu tentei pressionar, mas não dava para fazer nada. Talvez eu precisasse de uma opção, como ter compostos diferentes, esse tipo de coisa.”

Outro fator que complicou a corrida de Hamilton foi um pedaço de sujeira da pista que entrou em seu visor nas voltas finais, dificultando sua visibilidade e permitindo a aproximação de Daniel Ricciardo, que chegou a apenas 0s4 do inglês.

“Durante a corrida, mesmo eu tentando fechar o máximo possível, um pouco de ar estava entrando no meu visor, mas isso não estava atrapalhando até que entrou uma sujeira no meu olho, que ficou fechado”, revelou ao TotalRace. “É bem difícil enxergar todas as tangências e zebras com um olho, então estava difícil pilotar. Foi bem perigoso por algumas voltas e ficava tentando abrir um pouco o visor para limpar e, eventualmente, a sujeira saiu, com umas cinco ou quatro voltas para o final. Mas não acho que isso influenciou o resultado.”

Questionado sobre como serão os próximos capítulos da rivalidade com Rosberg depois de um tenso GP de Mônaco, Hamilton disse que está “animado para as próximas corridas”, e garantiu que não sai de cabeça baixa após perder o duelo de Monte Carlo. “Ainda estou forte mentalmente e estarei ainda mais forte na próxima corrida. Prometo isso para vocês.”

Sobre o clima da Mercedes, o inglês salientou que ele e Nico mantêm um clima de cordialidade, mas não quer muito papo com o companheiro. “Tivemos uma reunião e eu disse o que deveria, ele também. E acho que não precisamos conversar mais do que isso. Não somos amigos, somos colegas e estamos trabalhando para conseguir o maior número de dobradinhas para a equipe.”
Artigo anterior Sétimo, Massa comemora “ótima corrida” de recuperação em Mônaco
Próximo artigo Após "mau humor" com largada ruim, Ricciardo comemora terceiro lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros