Últimas notícias

Hamilton: verdade sobre GP da Espanha só após aposentadoria

Lewis Hamilton faz mistério e diz que detalhes sobre incidente na primeira volta do GP da Espanha com Nico Rosberg só serão revelados após ele se aposentar da Fórmula 1

The Mercedes AMG F1 W07 Hybrid of race retiree Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 is craned away from the gravel trap at the start of the race

Foto de: XPB Images

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
The Mercedes AMG F1 W07 Hybrid of Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 is recovered back to the pits on the back of a truck
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 celebrates on the podium
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 on the Silverstone Stage

Lewis Hamilton tem histórias sobre o acidente com Nico Rosberg na primeira volta do GP da Espanha deste ano. Porém, o britânico vai manter isso em segredo até a aposentadoria da Fórmula 1. Em um chat com fãs promovido por uma das patrocinadoras da Mercedes via Facebook. 

Apesar de ter reconhecido que o incidente foi um "ponto baixo", o britânico ressaltou que foi um momento do qual ele soube se recuperar, destacando a mudança de mentalidade ao longo dos anos.

“Quando eu era jovem e tinha uma corrida ruim, eu me cobrava demais e aquilo era muito negativo. Lembro-me de corridas em que eu não saí do quarto do hotel por três ou quatro dias - sem falar com as pessoas, nem mesmo pelo telefone. Estava apenas tentando me tirar do 'buraco negro' em que havia me enfiado", disse.

“Então, de alguma forma, eu conseguia tirar algo positivo da situação. Você precisa olhar para os acontecimentos e tentar encontrar os aspectos positivos, deixando os negativos para trás", afirmou.

"Veja o exemplo de Barcelona, neste ano: foi um ponto muito negativo para mim. Há coisas que eu vivi ali que não vou contar até que eu me aposente. No dia seguinte, quando acordei e saí para correr, pensei em muitas coisas - inclusive na desvantagem de 43 pontos que eu tinha naquele momento (para Rosberg), que parecia impossível de ser tirada", acrescentou.

“Eu sou humano e sentia que não seria possível. Mas você precisa seguir em frente, por mais doloroso e duro que possa ser. Você precisa superar rapidamente - às vezes demora mais, mas você precisa seguir de qualquer forma", ponderou.

"Honestamente, sinto-me mais forte agora. Tenho dias em que sinto que o mundo vai acabar, que não vou conseguir vencer este campeonato, blá, blá, blá. Veja onde estou agora, apenas um ponto atrás. Desistir, jamais", emendou o atual campeão.

Quanto ao atual momento psicológico, Hamilton diz que está tudo sob controle - dele e de mais ninguém, segundo ele mesmo revela.

“Em termos de mentalidade, amo o desafio de lutar comigo mesmo. Só eu sei o que se passa em minha cabeça. Eu apenas encontrei o meu caminho - às vezes demora um pouco mais para sair de uma situação, para entender o que está acontecendo. E não deixo ninguém interferir em meu processo mental", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams vai utilizar novo assoalho no GP da Hungria
Próximo artigo Pirelli nega favorecimento a times que testaram pneus

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil