Últimas notícias

Hartley é favorito para substituir Gasly em Austin

Piloto da Porsche no WEC é o principal candidato para pilotar para a Toro Rosso no GP dos Estados Unidos

Brendon Hartley, Timo Bernhard, Earl Bamber, Porsche Team
Tom Kristensen and Brendon Hartley
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Brendon Hartley, Timo Bernhard, Earl Bamber, Porsche Team
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12

A Toro Rosso precisa preencher o assento ao lado de Daniil Kvyat em Austin, depois que foi acordado que Pierre Gasly retornaria à Super Fórmula para disputar o título no mesmo fim de semana de disputa do GP dos Estados Unidos.

Entende-se que o chefe da equipe, Franz Tost, quer usar Austin como uma oportunidade para avaliar um novo piloto enquanto ele estuda as possibilidades para a temporada 2018.

Gasly é favorito para obter uma das vagas, tendo impressionado em suas aparições na Malásia e no Japão, mas Tost e Red Bull estão menos certos sobre o segundo assento.

Brandon Hartley surgiu como favorito para pilotar em Austin, com Tost acreditado estar aberto à possibilidade de corrida para o neozelandês com a equipe no próximo ano.

O piloto de 27 anos ocupou o papel de piloto reserva oficial da Red Bull em 2009 e 2010 e completou um teste para com a equipe em 2008 e dois para o Toro Rosso em 2009, antes de ser retirado do programa júnior da Red Bull.

Hartley também participou de um teste de jovens pilotos em Magny-Cours com a Mercedes em 2012, além de passar bom tempo no simulador da equipe.

Ele tem pontos de superlicença suficientes para correr na F1, mas atualmente está contratado pela Porsche e competido no WEC, onde pode ganhar o título neste fim de semana em Fuji.

Além disso, também acredita-se que ele está perto de um acordo para competir com a Chip Ganassi na IndyCar no próximo ano, o que significa que há questões contratuais a serem resolvidas antes que a participação em Austin possa ser confirmada.

Com isso em mente, Toro Rosso e Red Bull alinharam Buemi, que correu para o time júnior da Red Bull entre 2009 e 2011, caso um acordo com Hartley não acnteça.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Norris é cotado para piloto reserva da McLaren em 2018
Próximo artigo “Vettel precisa de um milagre para reagir”, avalia Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil