Hartley é favorito para substituir Gasly em Austin
Piloto da Porsche no WEC é o principal candidato para pilotar para a Toro Rosso no GP dos Estados Unidos







A Toro Rosso precisa preencher o assento ao lado de Daniil Kvyat em Austin, depois que foi acordado que Pierre Gasly retornaria à Super Fórmula para disputar o título no mesmo fim de semana de disputa do GP dos Estados Unidos.
Entende-se que o chefe da equipe, Franz Tost, quer usar Austin como uma oportunidade para avaliar um novo piloto enquanto ele estuda as possibilidades para a temporada 2018.
Gasly é favorito para obter uma das vagas, tendo impressionado em suas aparições na Malásia e no Japão, mas Tost e Red Bull estão menos certos sobre o segundo assento.
Brandon Hartley surgiu como favorito para pilotar em Austin, com Tost acreditado estar aberto à possibilidade de corrida para o neozelandês com a equipe no próximo ano.
O piloto de 27 anos ocupou o papel de piloto reserva oficial da Red Bull em 2009 e 2010 e completou um teste para com a equipe em 2008 e dois para o Toro Rosso em 2009, antes de ser retirado do programa júnior da Red Bull.
Hartley também participou de um teste de jovens pilotos em Magny-Cours com a Mercedes em 2012, além de passar bom tempo no simulador da equipe.
Ele tem pontos de superlicença suficientes para correr na F1, mas atualmente está contratado pela Porsche e competido no WEC, onde pode ganhar o título neste fim de semana em Fuji.
Além disso, também acredita-se que ele está perto de um acordo para competir com a Chip Ganassi na IndyCar no próximo ano, o que significa que há questões contratuais a serem resolvidas antes que a participação em Austin possa ser confirmada.
Com isso em mente, Toro Rosso e Red Bull alinharam Buemi, que correu para o time júnior da Red Bull entre 2009 e 2011, caso um acordo com Hartley não acnteça.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.