Recomendado para você

F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas

F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como Verstappen cortou vantagem de Piastri de 104 para 40 pontos em apenas quatro corridas
F1: Red Bull é multada por infração 'incomum' no GP dos EUA; veja cifras

F1: Red Bull é multada por infração 'incomum' no GP dos EUA; veja cifras

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Red Bull é multada por infração 'incomum' no GP dos EUA; veja cifras
F1: Russell critica F1 atual e diz que corridas duram uma curva

F1: Russell critica F1 atual e diz que corridas duram uma curva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Russell critica F1 atual e diz que corridas duram uma curva
F1: Sainz é punido com cinco posições para o GP do México; entenda

F1: Sainz é punido com cinco posições para o GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sainz é punido com cinco posições para o GP do México; entenda
MotoGP: Bezzecchi nunca pensou que vitória fosse possível depois de punição

MotoGP: Bezzecchi nunca pensou que vitória fosse possível depois de punição

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi nunca pensou que vitória fosse possível depois de punição
F1: Verstappen iguala Vettel como o terceiro piloto com mais pódios na história da F1; veja lista

F1: Verstappen iguala Vettel como o terceiro piloto com mais pódios na história da F1; veja lista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen iguala Vettel como o terceiro piloto com mais pódios na história da F1; veja lista
NASCAR Cup: Chase Briscoe triunfa no final e conquista corrida tensa em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup: Chase Briscoe triunfa no final e conquista corrida tensa em Talladega; Motorsport transmite categoria

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
NASCAR Cup: Chase Briscoe triunfa no final e conquista corrida tensa em Talladega; Motorsport transmite categoria
F1: Bortoleto reflete sobre fim de semana difícil em Austin e destrincha estratégia

F1: Bortoleto reflete sobre fim de semana difícil em Austin e destrincha estratégia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bortoleto reflete sobre fim de semana difícil em Austin e destrincha estratégia
Últimas notícias

Hockenheim não deverá sediar GP da Alemanha em 2017

Após um ano de hiato, prova deverá enfrentar mais uma vez dificuldades para ser realizada na próxima temporada

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Podium: winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, third place Max Verstappen, Red Bull Racing
The re-designed part of Hockenheim Grand Prix circuit
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Hockenheim pits e paddock
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid in parc ferme

Garantida como sede do GP da Alemanha em 2018, a pista de Hockenheim não deverá ter corrida da Fórmula 1 no próximo ano.

Um GP na Alemanha era realizado todos os anos desde 1960, mas não foi disputado na última temporada após a Nurburgring – que possuía um acordo de alternar ano a ano com Hockenheim – se recusar a pagar a taxa imposta pela F1.

No ano passado, Hockenheim se recusou em arcar com o custo da F1 por três anos seguidos depois de sofrer perdas substanciais em 2014, quando apenas 52 mil fãs apareceram no dia da corrida. E apesar de ser a casa da Mercedes e do tetracampeão Sebastian Vettel, apenas 57 mil pessoas estiveram no GP do último domingo.

Em contraste, nos anos da ‘era Schumacher’, o circuito recebia por prova de 70 a 80 mil fãs.

Hockenheim tem um contrato para 2018, mas um ponto de interrogação paira sobre a corrida em 2017.

"Vamos ter uma corrida em 2018, 100% de certeza", disse Katja Heim, que trabalha em Hockenheim como consultora de mídia e de marketing, à agência Reuters.

"Eu realmente duvido que eles façam a corrida de 2017. Eles não podem correr o risco e não tenho certeza se há qualquer partido ou organização que possa garantir ou ajudá-los a evitar quaisquer riscos.”

"Pode ser que não tenhamos nenhum evento no próximo ano mas pode ser que tudo a Fórmula 1 se convença de que precisa correr em Hockenheim e dê sinal verde."

Na época de Schumacher a Alemanha chegava a ter duas corridas por ano, uma em Hockenheim e outra em Nurburgring (GP da Europa).

Artigo anterior Tido como maior azarado da F1, Chris Amon morre aos 73
Próximo artigo Ecclestone sobre Halo: "deveriam fazer uma prova inteira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros