Últimas notícias

Honda demite consultor após falhas mecânicas em teste

Sob pressão da McLaren, fábrica manda embora Gilles Simon, membro da Ferrari durante ‘era Schumacher’

Honda logo on the nose of the McLaren MCL32

Foto de: LAT Images

Nose detail of the McLaren MCL32 Honda
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
McLaren team members push the McLaren MCL32 of Fernando Alonso, McLaren, in the pit lane
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32 pushed down the pit lane by mechanics
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Gilles Simon, Scuderia Ferrari, Head of Engine Department

O Motorsport.com pode afirmar que a Honda demitiu seu consultor Gilles Simon. Mais conhecido por seu trabalho na Ferrari durante os anos de Michael Schumacher, ele se juntou à montadora em 2013 para o projeto do motor da Fórmula 1 para a era híbrida.

Um porta-voz da Honda não confirmou as razões da partida de Simon, mas afirmou que seu contrato foi encerrado.

"É verdade que estaremos terminando o contrato com ele em algum momento deste ano, mas sob outro acordo", disse ele.

"No entanto, como é uma questão de contrato entre ele e Honda, não podemos revelar mais detalhes.”

"A Honda aprecia muito o seu grande apoio e contribuição para o nosso projeto da Fórmula 1."

Motor de teste

A notícia da saída de Simon vem antes de uma semana chave para Honda, que precisa se recuperar das dificuldades do primeiro teste em Barcelona.

A paciência da McLaren com os esforços de Honda está se desgastando, e é vital que os sinais de progresso comecem a emergir nesta semana com a especificação do motor que correrá o GP da Austrália.

Porém, ainda não há uma resposta do Japão sobre a causa exata da falha de motor que comprometeu o segundo dia de teste na semana passada. A Honda planeja tentar entender melhor a situação nos testes desta semana.

Um porta-voz da Honda acrescentou: "o problema ainda está sob investigação, mas o trabalho continua dia a dia. Precisamos de mais testes no treino, com algumas mudanças na unidade de energia para esclarecer a causa raiz".

A especificação do motor testada nesta semana contará com algumas atualizações baseadas na análise da falha da semana passada, mas a Honda se recusou a falar sobre as mudanças.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari avalia uso de injeção dupla no motor
Próximo artigo Alonso: “se Hamilton visse dados de Rosberg, seria campeão”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil