Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Honda pede desculpas aos pilotos da McLaren

Yusuke Hasegawa afirma que ficou desapontado com os problemas de motor que a McLaren sofreu no início desta semana

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Nose detail of the McLaren MCL32 Honda
Yusuke Hasegawa, Honda Senior Managing Officer
Yusuke Hasegawa, Honda Senior Managing Officer talks to a colleague
The McLaren garage door is raised as Fernando Alonso, McLaren MCL32 enters the pit lane
Yusuke Hasegawa, Senior Managing Officer, Honda
McLaren mechanics at work on the Fernando Alonso McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32

A Honda vem passando momentos difíceis em Barcelona nesta semana, após ter sofrido com problemas no tanque de óleo no primeiro dia e uma falha completa na terça-feira.

Enquanto a fabricante japonesa ainda aguarda uma resposta sobre o problema de ontem, o chefe da área de motores, Yusuke Hasegawa, deixou claro que se sentiu mal pelos pilotos.

"Obviamente, não estamos felizes por ter problemas, mas este é um teste e estamos sentindo por ambos os pilotos", disse ele. "Então, precisamos descobrir o que aconteceu no segundo dia especialmente."

Uma vez que a Honda tenha uma resposta a respeito da falha, Hasegawa disse que trabalhará para que as modificações sejam feitas para o modelo que irá para Melbourne.

"Nós não sabíamos a causa exata do problema do motor de ontem, mas até agora não mudamos nada", disse ele.

"Não sabemos a causa do problema, não podemos dizer como será o progresso mas acredito que podemos naturalmente resolver isso antes de Melbourne."

Ao ser perguntado qual especificação de motor será utilizada nos testes na próxima semana, Hasegawa disse: "depende do problema de ontem, mas devemos apresentar a mesma para Melbourne."

Nenhum problema grave

O diretor da McLaren, Eric Boullier, ficou claramente desapontado com a rapidez que os problemas apareceram, pois tinha alguma fé de que a melhora poderia aparecer ao longo do tempo.

"Temos muitos problemas", disse ele. "Nenhum deles é grave, porque o motor de ontem está a caminho do Japão."

"Hoje, finalmente, podemos correr, então temos algumas falhas habituais, as que você começa a ter no primeiro dia, mas obviamente estamos no dia 3. É um novo layout do motor e, obviamente, algumas falhas inesperadas aparecem, mas nada é grave."

Tanque de óleo

Hasegawa afirmou que a falha do tanque de óleo que a Honda teve no primeiro dia é facilmente curável, com uma correção temporária que aliviou as preocupações imediatas.

"Até agora, podemos viver com o atual tanque de óleo modificado, mas, obviamente, durante a temporada sempre tentaremos melhorar o sistema", disse ele.

Artigo anterior FIA força Renault a mudar conceito da asa traseira
Próximo artigo Vettel diz que novos carros da F1 "consertaram tudo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros