Honda pede desculpas aos pilotos da McLaren
Yusuke Hasegawa afirma que ficou desapontado com os problemas de motor que a McLaren sofreu no início desta semana
A Honda vem passando momentos difíceis em Barcelona nesta semana, após ter sofrido com problemas no tanque de óleo no primeiro dia e uma falha completa na terça-feira.
Enquanto a fabricante japonesa ainda aguarda uma resposta sobre o problema de ontem, o chefe da área de motores, Yusuke Hasegawa, deixou claro que se sentiu mal pelos pilotos.
"Obviamente, não estamos felizes por ter problemas, mas este é um teste e estamos sentindo por ambos os pilotos", disse ele. "Então, precisamos descobrir o que aconteceu no segundo dia especialmente."
Uma vez que a Honda tenha uma resposta a respeito da falha, Hasegawa disse que trabalhará para que as modificações sejam feitas para o modelo que irá para Melbourne.
"Nós não sabíamos a causa exata do problema do motor de ontem, mas até agora não mudamos nada", disse ele.
"Não sabemos a causa do problema, não podemos dizer como será o progresso mas acredito que podemos naturalmente resolver isso antes de Melbourne."
Ao ser perguntado qual especificação de motor será utilizada nos testes na próxima semana, Hasegawa disse: "depende do problema de ontem, mas devemos apresentar a mesma para Melbourne."
Nenhum problema grave
O diretor da McLaren, Eric Boullier, ficou claramente desapontado com a rapidez que os problemas apareceram, pois tinha alguma fé de que a melhora poderia aparecer ao longo do tempo.
"Temos muitos problemas", disse ele. "Nenhum deles é grave, porque o motor de ontem está a caminho do Japão."
"Hoje, finalmente, podemos correr, então temos algumas falhas habituais, as que você começa a ter no primeiro dia, mas obviamente estamos no dia 3. É um novo layout do motor e, obviamente, algumas falhas inesperadas aparecem, mas nada é grave."
Tanque de óleo
Hasegawa afirmou que a falha do tanque de óleo que a Honda teve no primeiro dia é facilmente curável, com uma correção temporária que aliviou as preocupações imediatas.
"Até agora, podemos viver com o atual tanque de óleo modificado, mas, obviamente, durante a temporada sempre tentaremos melhorar o sistema", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.