Horner crê em domínio de motores Mercedes e Ferrari até 2021
Chefe da equipe da Red Bull teme que Renault e Honda não possam igualar desempenho das unidades de potência enquanto atual regulamento não mudar
Mercedes e Ferrari são os dominantes claros da Fórmula 1, onde Red Bull aparece trás e só pode aspirar a um lugar no pódio quando alguns dos carros da frente têm problemas.
O déficit do motor Renault que impulsiona o Red Bull para o desempenho da unidade de poder da Mercedes e Ferrari tem muito a ver com isso, e Horner não é muito otimista que a situação vá mudar nos próximos anos.
"Nós nunca vamos aceitar que não podemos ser competitivos, então vamos continuar empurrando, desenvolvendo e tentando combater o déficit de potência através do chassi", disse à Sky Sports.
"Mas a realidade é que esses dois fabricantes (Ferrari e Mercedes) têm um caminho, um compromisso de investimento e é difícil ver como os outros podem alcançá-los no período entre agora e 2021", acrescentou, em relação à Renault e também à Honda.
Horner há muito criticou a era dos motores turbo que começou em 2014 e que foi particularmente ruim para a Red Bull, então ele não hesita em dizer: "Este motor não fez nada positivo para a Fórmula 1 desde que foi apresentado ", concluiu o gerente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.