Últimas notícias
Fórmula 1 GP do México

Horner espera que Vettel seja punido por ofensas a Whiting

Christian Horner, chefe da Red Bull, reconhece que ficará surpreso se Sebastian Vettel não sofrer nenhum tipo de punição por ter ofendido Charlie Whiting no final do GP do México

Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
(L to R): Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H waves to the crowd at the end of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari on the grid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

No final do GP do México, realizado no último domingo (30), Sebastian Vettel se mostrou furioso após a direção de prova não orientar Max Verstappen a deixar o alemão passar após sair da pista na curva 1. No trecho de rádio exibido pela transmissão da prova, Vettel ofendeu diretamente Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1.

Posteriormente, o piloto da Ferrari foi até Whiting para se desculpar, mas há quem acredite que isso não deve terminar assim. Christian Horner, chefe da Red Bull, crê que outro esporte não aceitaria uma ofensa de um jogador a alguém que é o árbitro da partida.

"Claro que, no calor do momento, tudo vai depender das emoções do piloto. Em outros esportes, tenho certeza de que se jogadores de futebol usassem microfones, a linguagem utilizada por eles chocaria muito mais do que o que se vê na pista", disse.

"Mas, qualquer que seja o esporte, o que não se pode fazer é ofender o árbitro. Então eu ficaria surpreso se ele não fosse repreendido", afirmou.

Além disso, Horner destacou que Vettel não agia assim quando estava na Red Bull, que tal comportamento só veio à tona na Ferrari - que não tem apresentado o rendimento que o alemão esperava em 2016.

"Esta não é uma característica que ele tinha quando pilotava para nós. Isso é claramente a frustração dele ganhando voz, todos podem perceber isso", ressaltou.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não se manifestou ainda sobre uma possível investigação em relação à fala de Vettel.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Ferrari vê punição “excessiva e injusta” a Vettel
Próximo artigo Chefe da Mercedes vê título nas mãos de Rosberg

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil