Horner rebate Lauda: “Max não participa de disputa de Nico”
Chefe da Red Bull responde críticas de Niki Lauda, que disse que Max Verstappen foi muito agressivo em disputa com Nico Rosberg no GP do México
Max Verstappen tem sido criticado por muitos no paddock da Fórmula 1 - especialmente após o GP do México, quando o holandês dividiu a primeira curva com Nico Rosberg e, no fim da prova, envolveu-se em uma disputa dura com Sebastian Vettel, passando reto na curva 1.
Logo após a corrida, ainda na antessala do pódio, Verstappen foi punido pelo incidente e perdeu o pódio. Em um primeiro momento, o terceiro lugar ficou com Vettel, mas o alemão também foi punido - em uma disputa com Daniel Ricciardo, o ferrarista se moveu durante a freada - e o terceiro posto ficou com o australiano.
Após a corrida, Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, teceu duras críticas a Verstappen, dizendo que o modo como o piloto da Red Bull se portou na disputa com Rosberg foi "inaceitável". Há, entretanto, quem discorde de Lauda e defenda Verstappen. Christian Horner, chefe do time austríaco, saiu em defesa do holandês.
"Não creio que tenha havido agressividade em excesso. Max não participa da disputa de Nico, ele viu um espaço e se colocou ali. É isso que faz dele um piloto empolgante", disse.
Punição injusta
Horner ainda mencionou a punição aplicada a Verstappen pela disputa com Vettel. Para o dirigente, a decisão dos comissários foi injusta com o piloto da Red Bull.
"Não creio que Max tenha tirado vantagem de ter passado reto na curva 1. Se Sebastian estivesse lado a lado com ele, talvez eu entendesse melhor a punição. Para mim, o episódio com Hamilton, na largada, foi a mesma coisa", completou, mencionando o incidente com o britânico na largada - o piloto da Mercedes não foi punido.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.