Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Horner rebate Lauda: “Max não participa de disputa de Nico”

Chefe da Red Bull responde críticas de Niki Lauda, que disse que Max Verstappen foi muito agressivo em disputa com Nico Rosberg no GP do México

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing as the grid observes the national anthem
Max Verstappen, Red Bull Racing with Gianpiero Lambiase, Red Bull Racing Engineer on the grid

Max Verstappen tem sido criticado por muitos no paddock da Fórmula 1 - especialmente após o GP do México, quando o holandês dividiu a primeira curva com Nico Rosberg e, no fim da prova, envolveu-se em uma disputa dura com Sebastian Vettel, passando reto na curva 1.

Logo após a corrida, ainda na antessala do pódio, Verstappen foi punido pelo incidente e perdeu o pódio. Em um primeiro momento, o terceiro lugar ficou com Vettel, mas o alemão também foi punido - em uma disputa com Daniel Ricciardo, o ferrarista se moveu durante a freada - e o terceiro posto ficou com o australiano.

Após a corrida, Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, teceu duras críticas a Verstappen, dizendo que o modo como o piloto da Red Bull se portou na disputa com Rosberg foi "inaceitável". Há, entretanto, quem discorde de Lauda e defenda Verstappen. Christian Horner, chefe do time austríaco, saiu em defesa do holandês.

"Não creio que tenha havido agressividade em excesso. Max não participa da disputa de Nico, ele viu um espaço e se colocou ali. É isso que faz dele um piloto empolgante", disse.

Punição injusta

Horner ainda mencionou a punição aplicada a Verstappen pela disputa com Vettel. Para o dirigente, a decisão dos comissários foi injusta com o piloto da Red Bull.

"Não creio que Max tenha tirado vantagem de ter passado reto na curva 1. Se Sebastian estivesse lado a lado com ele, talvez eu entendesse melhor a punição. Para mim, o episódio com Hamilton, na largada, foi a mesma coisa", completou, mencionando o incidente com o britânico na largada - o piloto da Mercedes não foi punido.

Artigo anterior Kvyat: discutir decisões dos comissários é perda de tempo
Próximo artigo Sainz Jr.: reclamar no rádio é meio fácil de ultrapassar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros