Últimas notícias

Horner rebate redução do teto: "Comprem nossos carros para eliminar gastos"

Em entrevista, o chefe da Red Bull afirmou que não é possível colocar um teto único para todos, já que as equipes de ponta produzem peças para as menores

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, arrives in the paddock

Nas últimas semanas, a Fórmula 1, a FIA e as equipes, estão buscando formas de cortar os gastos do esporte como forma de garantir a sustentabilidade da categoria e ajudar as equipes a se prepararem para o impacto econômico que a pandemia da Covid-19 deixar no mundo.

Mesmo que algumas medidas já tenham sido tomadas, como o adiamento do novo pacote técnico para 2022, certas propostas estão encontrando resistência de algumas equipes, como a redução do teto orçamentário.

Leia também:

Em uma conversa com jornalistas por teleconferência, o chefe da McLaren, Andreas Seidl, criticou as equipes de ponta de tentar impedir a redução do teto de 2021, alegando que eles não querem perder vantagem na pista.

Falando ao podcast do canal de TV britânico Sky Sports, Christian Horner, chefe da Red Bull, rebateu as críticas de Seidl, defendendo que não é possível comparar os gastos de equipes como Ferrari, Mercedes e Red Bull com as demais pelo fato delas também terem gastos com produção de peças que são vendidas para outras equipes do grid.

"Entre 2020 e 2021, já estamos congelamento cerca de 60% do carro, para que as equipes possam fazer apenas certas atualizações de aerodinâmica" disse Horner. "Isso é bom porque é um modo de reduzir os custos, mas não entendo o adiamento do regulamento para 2022".

"Isso coloca muita pressão nos gastos de 2021. Esse limite segura apenas parte dos gastos, mas é preciso analisar quais são os custos de cada equipe e ver como reduzi-los. Não dá pra comparar as equipes desse jeito, porque as fabricantes fazem muito mais que as pequenas".

Horner ainda ironizou as críticas, dando uma "sugestão" para um corte de gastos ainda maior.

"Se as equipes pequenas puderem comprar nosso carro, poderão eliminar todos os custos de desenvolvimento e produção. Isso economizará muito e teremos um grid mais competitivo".

"Para todas as regras, há equipes que não se encaixam e precisam fazer uma escolha. No entanto, você não pode definir um limite para todas as equipes, enquanto umas trabalham mais do que as outras".

GALERIA: Os carros da Red Bull na Fórmula 1

2005 : Red Bull Racing RB1, motor Cosworth
Pilotos : David Coulthard, Christian Klien e Vitantonio Liuzzi
2006 : Red Bull RB2, motor Ferrari
Pilotos : David Coulthard, Robert Doornbos e Christian Klien
2007 : Red Bull RB3, motor Renault
Pilotos : David Coulthard e Mark Webber
2008 : Red Bull RB4, motor Renault
Pilotos : David Coulthard e Mark Webber
2009 : Red Bull RB5, motor Renault
Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber
2010 : Red Bull RB6, motor Renault
Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber
2011 : Red Bull RB7, motor Renault
Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber
2012 : Red Bull RB8, motor Renault
Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber
2013 : Red Bull RB9, motor Renault
Pilotos : Sebastian Vettel e Mark Webber
2014 : Red Bull RB10, motor Renault
Pilotos : Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel
2015 : Red Bull RB11, motor Renault
Pilotos : Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo
2016 : Red Bull RB12, motor TAG-Heuer (Renault)
Pilotos : Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2017 : Red Bull RB13, motor TAG-Heuer (Renault)
Pilotos : Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2018 : Red Bull RB14, motor TAG-Heuer (Renault)
Pilotos : Daniel Ricciardo e Max Verstappen
2019 : Red Bull RB15, motor Honda
Pilotos : Alexander Albon, Pierre Gasly e Max Verstappen
2020 : Red Bull RB16, motor Honda
Pilotos : Alexander Albon e Max Verstappen
16

VÍDEO: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?

PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?

 

 

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior No centro da crise de saúde, GP da Itália quer evitar desastre que aconteceu na Austrália
Próximo artigo Pérez diz que gostaria de ter Senna como companheiro de equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros