Hulkenberg sente "aperto no coração" ao rever GP do Brasil de 2012
Alemão lamenta resultado de corrida em que poderia ter vencido ou conseguido subir ao pódio
Nico Hulkenberg ficou com o “coração apertado” no último fim de semana ao assistir uma reprise do GP do Brasil de 2012, corrida que o alemão esteve perto de vencer. O piloto acredita que a prova, disputada sete anos atrás, foi sua maior oportunidade perdida na Fórmula 1.
Leia também:
Na etapa em questão, Hulkenberg, que guiava o carro da Force India, liderou parte da corrida à frente de Jenson Button, com a dupla quase 50s à frente do restante do pelotão, antes de um safety car entrar na pista e compactar o grid.
Pouco depois, o alemão perdeu a liderança para Lewis Hamilton. Quando tentava retomar a posição perdida, Hulk bateu no rival na entrada do S do Senna, o que encerrou as chances de o alemão alcançar um pódio. Ele o piloto com mais GPs sem chegar ao top-3 na F1. Confira:
Refletindo sobre sua carreira, Hulkenberg confessou que gostaria de voltar àquele GP para corrigir o erro: “Ironicamente, na última semana, eu estava na cama assistindo corridas clássicas e era bem essa corrida. Eu estava na liderança e assisti com um aperto no coração”.
“Antes do safety car eu estava liderando com mais de 50s. Então foi uma corrida especial, um dia especial e com um Hulk muito jovem. Aquela foi uma das pilotagens especiais para os livros de história”.
Questionado se achava que uma vitória naquele dia teria mudado sua carreira, Hulkenberg disse: “Talvez fosse possível. Mas é sempre difícil dizer o que teria acontecido em uma situação diferente. Eu não sei”.
O alemão está sem vaga na F1 para 2020, já que a Renault optou por substituí-lo por Esteban Ocon. Questionado sobre como se sentia a respeito de sua carreira n F1, que pode estar chegando ao fim, o alemão disse: “Estou bem com isso, para ser honesto”.
“Não é algo novo. Já sabia há algum tempo que esse momento estava chegando, mas estou bem. Apesar disso, estou empolgado com o que está por vir. Encerrar este capítulo e começar um novo. Sobre o que pode ou não pode acontecer no futuro, não sei dizer. Ninguém sabe neste momento”.
“Mas para mim, pessoalmente, preciso ficar um tempo longe de tudo. Então eu quero me desconectar um pouco de corridas por alguns meses e ver o que me interessa, tanto na mente, quanto no coração. E então reavaliar”, completou o agora ex-piloto da Renault.
Confira todos os carros da história da Renault na F1:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
F1: Hulkenberg explica derrota para Bortoleto nas classificações
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1
F1: Como Renault planeja transformar a fábrica de Viry-Châtillon
Últimas notícias
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.