Infeliz, chefe da Mercedes diz que tiraria halo com motosserra
Toto Wolff critica novo dispositivo obrigatório da F1: “o que implementamos não é esteticamente atraente”
Com os fãs criticando de maneira enfática o halo, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, se disse também descontente com o resultado da pesquisa por mais segurança feita pela FIA que impôs aos times o novo dispositivo.
Além disso, o desafio de integrar o halo ao carro não é pequeno. Diretor técnico da Mercedes, James Allison chegou a dizer que o halo precisa ser forte o suficiente para suportar o peso do tradicional ônibus de dois andares de Londres.
"Eu não gostei nada", disse o chefe da equipe Mercedes durante o lançamento do novo carro para a temporada de 2018 em Silverstone.
"Se você me desse uma motosserra, eu o tiraria. Precisamos cuidar da segurança dos pilotos, mas o que implementamos não é esteticamente atraente. Precisamos abordar isso e criar uma solução melhor. É um grande peso no topo do carro. Você estraga bastante o centro de gravidade com essa coisa.”
"Estraga tanto quanto é impressionante olhar para as estatísticas, de que você poderia colocar um ônibus no carro.”
Os testes com o halo mostraram que uma extração padrão de um piloto pelos fiscais ainda pode ocorrer sem problemas. Mas ainda não está claro se o halo tornará mais desafiadora uma extração mais complicada, com o piloto preso ou desacordado.
Enquanto criticava a aparência do halo, Wolff admite que a introdução do dispositivo significa que os pilotos estarão mais seguros.
"A FIA realizou todos os tipos de testes e pensou em possíveis cenários. Em geral, o halo torna tudo mais seguro para o piloto", disse ele.
"Cenários onde um piloto está preso podem ocorrer. Mas, em geral, é mais seguro com o halo do que sem o halo".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.