Últimas notícias

“Infeliz”, Vettel diz que Ferrari e Leclerc não seguiram plano no Q3

Alemão admitiu que segmento final de treino para GP da Itália o chateou pelo fato do time não ter feito o que foi planejado antes

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, Charles Leclerc, Ferrari SF90, Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, Charles Leclerc, Ferrari SF90, Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

Simon Galloway / Motorsport Images

Sebastian Vettel foi o primeiro a marcar tempo no início do Q3, sendo o suficiente para o quarto lugar, enquanto que o companheiro de equipe, Charles Leclerc, se beneficiou do vácuo para garantir a pole provisória.

Leclerc deveria estar à frente de Vettel na segunda tentativa, mas a bagunça no final o impediu de conseguir um novo tempo.

Leia também:

"Acho que todos saímos tarde, e então obviamente você sempre procura o vácuo", disse Vettel. “Foi a minha vez de se beneficiar, mas obviamente esperamos muito tempo, então no final não havia margem.”

"Estou infeliz. A volta que não tive vácuo era realmente boa. Acho que simplesmente não executamos o que pensávamos fazer hoje. De qualquer forma, para a equipe é bom, é um bom resultado, então vamos ver o que podemos fazer amanhã.”

Quando saiu dos boxes, Vettel era o sétimo na ordem, e estava atrás de Leclerc, mas quando todos se amontoaram na chicane Rettifilo, Vettel ultrapassou Leclerc saindo da curva e se viu atrás de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, gesticulando loucamente para que os carros ao seu redor seguissem em frente.

Ele ultrapassou ambos a tempo da segunda chicane, mas esperou por Leclerc e foi superado por Sainz.

Leclerc finalmente avançou na Parabolica, mas o tetracampeão ficou sem tempo para iniciar uma volta rápida.

Vettel disse estar surpreso por Leclerc ter passado por onde estava, dizendo que até não era para ser lá.

“Eu pensava que tínhamos uma maneira melhor de comunicar isso - eu era o único na frente sozinho na primeira tentativa e não deveria ter sido o primeiro na segunda, o que não aconteceu na última curva. Mas naquele momento eu estava muito perto, de qualquer maneira. A sessão terminou, então não pude sequer começar a volta, então não posso estar feliz com isso", disse Vettel.

“Ele [Leclerc] deveria estar à frente o tempo todo. De qualquer forma, estou feliz com o carro, a classificação foi boa, o carro estava muito bom, tive uma volta muito boa, eu simplesmente não tinha vácuo.”

Colaborou Scott Mitchell

Confira como ficou o grid de largada para o GP da Itália

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307

1 - Charles Leclerc, Ferrari SF90 - 1'19.307

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346

2 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 - 1'19.346

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354

3 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10 - 1'19.354

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457

4 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90 - 1'19.457

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839

5 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19 - 1'19.839

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049

6 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19 - 1'20.049

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455

7 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34 - 1'20.455

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3

8 - Alex Albon, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo no Q3

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3

9 - Lance Stroll, Racing Point RP19 - Sem tempo no Q3

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517

10 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38 - 1'20.517

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615

11 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.615

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630

12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14 - 1'20.630

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3

13 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38 - Sem tempo no Q3

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784

14 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19 - 1'20.784

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291

15 - Sergio Perez, Racing Point RP19 - 1'21.291

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80

16 - George Russell, Williams Racing FW42 - 1'21.80

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356

17 - Robert Kubica, Williams FW42 - 1'22.356

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068

18 - Lando Norris, McLaren MCL34 - 1'21.068

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125

19 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14 - 1'21.125

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo

20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 - Sem tempo

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

20

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton culpa formato do classificatório por confusão em Monza: "É um sistema maluco"
Próximo artigo F1 oficializa grid do GP da Itália com mudanças quatro horas após treino

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil