Semana após semana, o nome de Fernando Alonso figura mais forte na McLaren. A chegada do espanhol para 2015, teoricamente, diminuiria as chances de Jenson Button seguir na escuderia inglesa para a próxima temporada. Entretanto, o campeão mundial de 2009 não se mostra preocupado em relação ao futuro na Fórmula 1.
[publicidade] Em entrevista concedida nesta quinta-feira, na primeira janela de mídia para o GP do Japão, o britânico de 34 anos admitiu não saber o futuro para o próximo ano, mas colocou a equipe como a melhor opção para a próxima temporada; a McLaren, em 2015, contará com motores Honda.
“Não sei (sobre o futuro). Como vocês (jornalistas) sabem, não posso falar sobre os meus contratos, mas, sim, a McLaren é a melhor opção”, garantiu Jenson Button aos repórteres.
A McLaren atualmente ocupa o posto de grande especulador do mercado de pilotos da F1. A parceria com a montadora japonesa, de acordo com a mídia europeia, resultará na chegada de um piloto de grande porte para a próxima temporada.
O nome de Fernando Alonso, desta forma, surge como o principal para ocupar o cockpit. O ferrarista, que possui contrato até 2016 contra a equipe de Maranello, possui uma cláusula no contrato – competitividade (desempenho em relação ao líder da temporada) - que permitira a saída logo ao fim deste ano.
Jenson Button, ainda sem definir o futuro, afirmou que pode até se aposentar da categoria ao final do atual campeonato, desde que não tenha espaço na McLaren para 2015.