Recomendado para você

F1: Bortoleto faz testes de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz testes de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz testes de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

Karthikeyan admite desafio de fogo em 2011

Indiano retorna à F-1 após cinco anos e encontra um carro totalmente diferente do que pilotou, que sequer foi testado na pré-temporada

Karthikeyan correu pela Jordan em 2005 e foi piloto de testes da Williams

Fora da F-1 há cinco anos (sua última prova foi em 2005), Narain Karthikeyan foi "jogado aos leões" logo em seu primeiro dia de trabalhos na Austrália: o indiano teve de encarar os jornalistas do mundo todo na primeira entrevista oficial de 2011, que contou com a presença do TotalRace.

Bastante requisitado pelo mestre de cerimônias da entrevista, mas pouco acionado quando as perguntas foram abertas aos periodistas, Karthikeyan afirmou estar consciente de que retornará à categoria em um carro que fará seu primeiro teste no treino livre da manhã de sexta-feira.

"Tivemos quilometragem com o carro velho, mas não com o novo. Temos de ver como as coisas vão se desenrolar amanhã, que será o primeiro dia. É uma tarefa difícil, mas vou com tudo para ver o que acontece", comenta o indiano, que espera sanar a falta de experiência em relação à geração atual de carros da F-1 com a ajuda do parceiro Vitantonio Liuzzi, ex-Red Bull, Toro Rosso e Force India.

"As coisas mudaram muito", ressalta o ex-piloto da equipe Jordan e ex-test-driver da Williams. "O carro velho não era tão ruim, então talvez me adapte rapidamente e este. Liuzzi é um bom companheiro de equipe, então acho que será fácil de comparar e ver onde estou."

Apesar de o projeto da Hispania estar atrasado, Karthikeyan mantém otimismo em relação às atualizações que devem vir durante o ano, o que pode resultar em um carro competitivo: "O carro foi desenvolvido muito tarde, mas temos pessoas corretas no time. Geoff Willis é o cara por trás do modelo e, conforme a temporada se desenrolar, teremos evoluções e estaremos em uma posição considerável."

"É fácil sentar aqui e dizer que queremos ser a melhor entre as novas equipes, mas a Lotus deu um grande passo à frente. De qualquer forma, vamos com tudo e este será um ano importante para mim com o GP da Índia. Como vocês sabem, o automobilismo crescerá muito lá e estou ansioso para isso e por um bom ano."

Artigo anterior Massa acredita que corrida terá estratégias arriscadas
Próximo artigo Barrichello vê reflexos mais importantes que experiência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros