Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Karthikeyan admite desafio de fogo em 2011

Indiano retorna à F-1 após cinco anos e encontra um carro totalmente diferente do que pilotou, que sequer foi testado na pré-temporada

Karthikeyan correu pela Jordan em 2005 e foi piloto de testes da Williams

Fora da F-1 há cinco anos (sua última prova foi em 2005), Narain Karthikeyan foi "jogado aos leões" logo em seu primeiro dia de trabalhos na Austrália: o indiano teve de encarar os jornalistas do mundo todo na primeira entrevista oficial de 2011, que contou com a presença do TotalRace.

Bastante requisitado pelo mestre de cerimônias da entrevista, mas pouco acionado quando as perguntas foram abertas aos periodistas, Karthikeyan afirmou estar consciente de que retornará à categoria em um carro que fará seu primeiro teste no treino livre da manhã de sexta-feira.

"Tivemos quilometragem com o carro velho, mas não com o novo. Temos de ver como as coisas vão se desenrolar amanhã, que será o primeiro dia. É uma tarefa difícil, mas vou com tudo para ver o que acontece", comenta o indiano, que espera sanar a falta de experiência em relação à geração atual de carros da F-1 com a ajuda do parceiro Vitantonio Liuzzi, ex-Red Bull, Toro Rosso e Force India.

"As coisas mudaram muito", ressalta o ex-piloto da equipe Jordan e ex-test-driver da Williams. "O carro velho não era tão ruim, então talvez me adapte rapidamente e este. Liuzzi é um bom companheiro de equipe, então acho que será fácil de comparar e ver onde estou."

Apesar de o projeto da Hispania estar atrasado, Karthikeyan mantém otimismo em relação às atualizações que devem vir durante o ano, o que pode resultar em um carro competitivo: "O carro foi desenvolvido muito tarde, mas temos pessoas corretas no time. Geoff Willis é o cara por trás do modelo e, conforme a temporada se desenrolar, teremos evoluções e estaremos em uma posição considerável."

"É fácil sentar aqui e dizer que queremos ser a melhor entre as novas equipes, mas a Lotus deu um grande passo à frente. De qualquer forma, vamos com tudo e este será um ano importante para mim com o GP da Índia. Como vocês sabem, o automobilismo crescerá muito lá e estou ansioso para isso e por um bom ano."

In this article
Redação TotalRace
Fórmula 1
Narain Karthikeyan
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Massa acredita que corrida terá estratégias arriscadas
Próximo artigo Barrichello vê reflexos mais importantes que experiência

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros