Kubica deve passar por mais uma cirurgia no cotovelo neste mês
Amigo do polonês fala em recuperação milagrosa e revela como piloto está encarando a recuperação após acidente em fevereiro
“Um milagre”. É assim que Mikolaj Sokol, amigo de Robert Kubica que escreve para o jornal local Rzeczpospolita, define a recuperação do polonês. Kubica sofreu um grave acidente de rali no início de fevereiro deste ano e ainda luta pela recuperação.
“Depois de tê-lo visto no hospital algumas horas depois de sua cirurgia, quase seis meses atrás, não esperava isso.”
De acordo com Sokol, Kubica está andando sem depender de muletas e deve passar por mais uma cirurgia no ombro ainda neste mês para melhorar sua funcionalidade.
“Quando ele estava fraco no hospital, de cama sob efeito de vários analgésicos, ainda assim estava no clima de brincadeira”.
Sokol revelou ainda que o polonês se preocupou em recuperar-se o mais rápido possível desde o início.
“Qualquer segundo que teve livre, ele aproveitou para treinar as partes do corpo que conseguia movimentar. Quando saiu da cama, aguentou toda a dor e carga que sua perna direita conseguia suportar.”
Kubica teve sérias lesões no braço e perna direitos após ser atingido por um guard rail quando se acidentou em um rali na Itália. Ainda não há previsão de volta para o piloto da Renault.
Quem passou por momentos semelhantes, ainda que tenha sofrido um acidente bem menos grave, foi Mark Webber, que sofreu várias lesões na perna após ser atropelado em sua bicicleta por um carro em 2009.
O piloto da Red Bull conseguiu se recuperar rápido o suficiente para iniciar a temporada daquele ano, mas lembra que foram meses muito “frustrantes”.
“Você tem três dias de progresso e depois três dias sem melhorar nada. Os exercícios diários são tediosos – é como levantar um grande muro, tijolo por tijolo”, afirmou ao portal polonês onet.pl.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.