Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Kubica promete buscar opções se ficar fora da F1 em 2019

Robert Kubica buscará alternativas em outras categorias se não conseguir uma vaga na F1 em 2019.

Robert Kubica, Williams

O polonês não larga em um GP desde Abu Dhabi, em 2010, já que sofreu lesões graves em um acidente de rali em fevereiro de 2011.

Kubica é o piloto reserva da Williams nesta temporada e poderá ser promovido a um cockpit de corridas caso Lance Stroll consiga ir imediatamente à Force India, equipe que tem seu pai como um dos novos acionistas.

O polonês, vencedor do GP do Canadá de 2008, disse ao Motorsport.com que provavelmente encerrará sua busca pelo retorno à F1 se não conseguir uma vaga definitiva de titular no ano que vem.

“Passei muito tempo e tive muito esforço para ter uma chance, e a prioridade seria estar no grid de largada na Austrália”, disse.

“Mas, se isso não acontecer, eu consideraria alguns campeonatos diferentes ou um papel diferente. Como disse, agora estou focado em tentar ter uma chance.”

Kubica já disse repetidamente que não tem dúvidas sobre sua habilidade em competir na F1 novamente, mas reconheceu que levaria tempo para voltar ao seu velho ritmo.

Ele acredita que o retorno nesta temporada teria eliminado qualquer dúvida sobre suas possibilidades competitivas, da mesma forma que seus trabalhos com Renault e Williams reduziram gradativamente o foco em suas limitações no braço devido às lesões.

Kubica disse: “Quando você não faz isso há um longo tempo ou faz da forma como eu faço, a cada três meses é normal que você passe por fases diferentes para poder voltar ao ritmo, voltar a ter sensações da forma mais natural possível.”

“Se você pegasse até mesmo o melhor jogador de tênis e dissesse a ele: agora você vai parar por seis anos. Mesmo sem lesões nem nada.”

“Aí então você dá a ele uma hora de treinos e o coloca na final de Wimbledon. Ele provavelmente vai sofrer mais do que todas as pessoas que estão jogando regularmente.”

“Eu teria muito tempo no carro [se corresse nesta temporada] e não haveria mais pontos de interrogação sobre mim.”

Kubica considerou conciliar seu papel na Williams com uma campanha no WEC, pela classe LMP1. Por mais que ele não tenha tomado essa direção para evitar distrações, o piloto afirmou que o WEC é uma possibilidade caso a F1 não seja mais possível.

“É um tipo de corrida completamente diferente, uma categoria completamente diferente”, disse. “Ela pode ser um bom desafio.”

“Vi isso com o rali. OK, o rali é completamente diferente, e o endurance tem, digamos, mais similaridades com a F1. Mas ainda assim é uma categoria diferente.”

“Acho que os novos desafios são legais. Sempre há um extra que te dá motivação para ir lá e ver como você vai render.”

Reportagem adicional de Erwin Jaeggi

Artigo anterior Williams foi "pega de surpresa" por sucesso inicial na era híbrida
Próximo artigo Haas: Grosjean precisa manter boa forma para ficar em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros