Leclerc diz que nova configuração tornou carro da Ferrari mais forte
Monegasco acredita que uma filosofia de configuração diferente lhe deu uma "frente mais forte", em comparação às corridas anteriores
A Ferrari tem procurado por mais desempenho de seus carros em 2019, e está explorando novas soluções aerodinâmicas que envolvem a troca de parte de seu desempenho em reta para maior downforce nas curvas.
Leclerc foi capaz de dar à Ferrari sua terceira pole da temporada, ao dominar a classificação para o GP da Áustria, no Red Bull Ring.
A pole de Leclerc foi apoiada pelo tempo mais rápido no segundo setor, que inclui mais curvas, se comparado ao primeiro.
Questionado pelo Motorsport.com para explicar o desempenho no setor intermediário, Leclerc disse: “Acho que nossa principal questão nos últimos GPs foi a dianteira. Nós não tínhamos frente suficiente.”
“Acho que este fim de semana foi um pouco melhor, tentamos setups bem diferentes e também uma nova filosofia.”
"Isso não significa que será um grande passo para as outras corridas, mas por aqui funcionou muito bem.”
"Acho que a maior parte do tempo ganho no segundo setor é por ter uma frente mais forte em comparação aos últimos GPs."
Leclerc disse que sua melhora no Q3 foi definida a um ajuste adicional que lhe deu mais desempenho na metade da volta. "Nós mudamos um pouco o carro após a primeira tentativa no Q3", disse ele.
"Eu sabia que poderia me prejudicar no primeiro setor, mas na verdade não foi tão ruim e então melhorei bastante no terceiro."
O ritmo da Ferrari no treino final e a segunda parte da classificação sugeriram que poderia haver uma dobradinha na primeira fila, caso Sebastian Vettel não tivesse problemas.
Leclerc disse: "Estou muito feliz pela pole position, mas é uma pena para Seb. Fui informado de que ele tinha alguns problemas com o carro.”
Leclerc acredita que a Ferrari tem ritmo para vingar seu doloroso GP do Bahrein - quando ele estava no caminho para sua primeira vitória na F1, mas sofreu um problema no motor no final.
"O início será importante, há uma longa reta, mas normalmente somos muito bons nas retas", disse Leclerc.
"Espero que possamos manter a posição nas três primeiras curvas, mas o ritmo em si parece promissor."
Após seis pilotos punidos, confira o grid de largada do GP da Áustria em imagens
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.