Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Leclerc: "GP de Portugal foi o melhor da Ferrari em 2020"

Monegasco chegou em quarto lugar e exaltou melhorias da escuderia de Maranello ao longo da temporada

Charles Leclerc, Ferrari, on the grid

Um quarto lugar que poderia parecer comum para a Ferrari é, na verdade, cheio de significado em 2020. Charles Leclerc fechou o GP de Portugal próximo ao pódio depois de uma excelente corrida, onde conseguiu recuperar posições após dificuldades na largada com pneus médios em uma pista escorregadia e só chegou atrás dos três melhores da temporada: Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen.

Em parte da corrida, Leclerc também sonhou com a ideia de batalhar com o holandês da Red Bull pelo pódio, mas na segunda metade, Max mostrou o quanto o RB16 ainda está à frente em desempenho em relação ao SF1000, embora o carro da Ferrari tenha melhorado consideravelmente nas últimas semanas.

Leia também:

“Não tínhamos levado em conta tantas dificuldades na primeira parte da corrida, até por causa da chuva leve logo no início”, declarou Leclerc no final da corrida. “É por isso que me esforcei tanto”.

“Fui paciente e no final valeu a pena, porque aqueci os pneus e ganhei posições. Talvez tenhamos perdido algum tempo no início. Eu tinha o pódio em mente até certo ponto, mas no final, Max estava mais rápido".

A impressão que fica depois da corrida de Portimão é que a Ferrari fez a melhor corrida da temporada, embora não tenha terminado no pódio. O passo à frente não ficou apenas na qualificação, a equipe impôs um ritmo de corrida convincente e mais constante do que nas últimas etapas.

“Confirmo, este foi o melhor desempenho da Ferrari da temporada. Fizemos uma corrida positiva para a equipe e também para mim. Estou feliz que as coisas tenham corrido assim, tive mais confiança, mesmo que as últimas corridas tenham sido difíceis. Fomos fortes na qualificação e pudemos disputar durante a corrida. Esperávamos algumas respostas e hoje as tivemos, por isso estou muito feliz e orgulhoso do trabalho da equipe”.

Leclerc concluiu sua entrevista ao falar sobre a metodologia de trabalho adotada pela Ferrari para melhorar o SF1000 após um início de campeonato ruim.

“É muito animador ver que o carro está melhor, estamos trabalhando no caminho certo. Os fãs querem que a Ferrari volte a lutar pela vitória imediatamente, mas isso não vai acontecer. Decidimos fazer uma abordagem que envolve melhorias feitas passo a passo e está funcionando. Temos que continuar assim, fico feliz ”.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Hamilton deixa Schmi para trás e chega à vitória 92; o debate sobre o agitado GP de Portugal

PODCAST: O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

Artigo anterior F1: Após liderar GP de Portugal, Sainz diz que ultrapassar Mercedes foi “muito fácil”
Próximo artigo F1: Chefe de equipe da Mercedes explica decisão "contundente" com Bottas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros