Lewis: "Adoraria pilotar com Vettel para ver quem é melhor"
Hamilton enche Alonso de elogios e diz que só saberá se Sebastian é tão rápido quanto espanhol se dividirem uma equipe
Sebastian Vettel ou Fernando Alonso? Lewis Hamilton diz que só dá para avaliar o talento do espanhol, com quem dividiu a McLaren na temporada 2007. Em entrevista ao TotalRace, o inglês encheu o ex-companheiro de elogios e afirmou que adoraria pilotar ao lado do alemão para saber o quão bom ele é.
“Você só consegue julgar alguém quando corre contra ele e eu corri contra Fernando e acredito fortemente que ele é o mais rápido. Até eu tive de trabalhar muito duro para ser tão rápido quanto ele. Não corri com Sebastian, então não posso dizer se é o mesmo”.
Hamilton afirmou que tem um respeito especial por Alonso pelo fato do espanhol já ser um piloto consagrado quando o inglês estreou. “Cresci vendo Fernando correr, então talvez tenha mais afeição por ele porque ele ganhou campeonatos enquanto estava em casa assistindo TV e consegui ser companheiro dele. Eles são ambos pilotos extraordinários. A maneira como Sebastian encontra as voltas que ele faz... adoraria pilotar junto dele porque é assim que você sabe quem é o melhor. Talvez um dia”.
Perguntado sobre suas declarações após o GP de Abu Dhabi, quando disse que Vettel tivera sorte em chegar em segundo após largar nos boxes, Hamilton explicou que acabara de sair do carro. “Acho que foi tirado de contexto, porque nem tinha visto a corrida quando disse aquilo. Mas tinha ouvido comentários de que ele tinha batido na placa de DRS, teve de entrar nos boxes e ainda assim terminou em terceiro. Pensei: ‘Jesus, ele deve ter tido sorte para que tudo desse certo’. Acho que ele trabalhou muito duro em sua carreira e jamais tiraria seus méritos. Quero que as pessoas saibam que eu tenho muito respeito pelo que ele alcançou e pela maneira como ele está pilotando nos últimos anos”.
O inglês relacionou sua carreira com a do alemão. Enquanto Vettel teve uma temporada na Toro Rosso antes de começar a ganhar corridas na Red Bull, Hamilton pilotou a McLaren desde o início de sua carreira na F-1. “Eu tive sorte de chegar na F-1 com um ótimo carro. Tive azar que [o carro] piorou e ele teve sorte que continuou o mesmo para ele. Mas isso não quer dizer que ele é o mais sortudo do mundo. Ele foi muito afortunado pelo que aconteceu em Abu Dhabi, mas eu também tive várias corridas, há muitos anos, quando fui campeão, em que esse tipo de coisa aconteceu comigo”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.