Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Lotus destaca necessidade de economizar pneus na Espanha

Circuito de Barcelona é caracterizado pelo grande consumo de borracha devido às curvas de alta, o que é bom para o time

Um carro que tem como principal característica o cuidado com os pneus em uma pista com curvas de raio longo, que colocam muita carga neles. Não é por acaso que a Lotus está confiante para o GP da Espanha, próxima etapa do campeonato.

“Acho que é uma bela mistura”, reconheceu ao TotalRace o chefe dos engenheiros de motores do carro de Kimi Raikkonen, Ricardo Penteado. “Nos treinos que a gente fez [na pré-temporada], estávamos andando bem e, para a corrida, acho que vamos conseguir colocar tudo o de melhor no carro.”

Mesmo esperando ter um bom desempenho em relação à conservação dos pneus, os pilotos da equipe, Raikkonen e Romain Grosjean, lembram da necessidade de melhorar na classificação. Na última prova, no Bahrein, o finlandês se classificou em oitavo e o francês largou em 11º. Ainda assim, ambos chegaram no pódio. Porém, Grosjean salienta que a história pode ser diferente em Barcelona.

“Será importante classificar bem porque será muito mais difícil de ultrapassar do que no Bahrein. Temos de melhorar nesta área e temos algumas idéias de como fazer isso. Tomara que consigamos largar da primeira fila.”

O brasileiro lembra que as equipes esperam ter menos dificuldades com os Pirelli na pista de Barcelona do que nas primeiras etapas, uma vez que, já que a maior parte dos testes de pré-temporada foi realizada no circuito espanhol, todos têm muitos dados para trabalhar.

“Como é uma pista em que andamos bastante, não vamos ter surpresa em relação ao acerto, diferentemente das quatro primeiras etapas, em que ainda não tínhamos andado com esses pneus Pirelli.”

Para Raikkonen, esse grande volume de informações faz com que todas as equipes cheguem afiadas a Barcelona, o que aumenta o desafio. “O acerto do carro é crucial porque a pista muda de acordo com o vento e a temperatura, então os engenheiros têm muito trabalho”, afirmou o finlandês, que comemorou o início da temporada europeia, porque “viajamos menos e podemos guardar energias para o que realmente importa.”

Para a quinta etapa do ano, a Lotus terá novidades nas asas dianteira e traseira, modificações aerodinâmicas e no difusor.

Artigo anterior Barrichello vê Red Bull um passo à frente das demais
Próximo artigo “Barcelona é mais importante do que nunca para nós", diz Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros