Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Magnussen culpa chassi da Renault por piora de carro

Dinamarquês não gostou do rendimento desta sexta-feira, após grande expectativa sobre atualizações de unidade de potência

Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16 locks up under braking
The Renault Sport F1 Team RS16 of Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team is recovered back to the pits on the back of a truck
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16

Embora Kevin Magnussen acredite que a Renault tenha dado um passo à frente durante os testes pós GP da Espanha, nesta quinta-feira, depois dos treinos livres, ele disse que o carro ficou com difícil condução.

O dinamarquês terminou o segundo treino livre três segundos atrás de Daniel Ricciardo, o mais rápido da sessão, e com uma batida na última curva.

Ele admitiu que, enquanto o motor atualizado da Renault foi um passo à frente, o chassi piorou.

"Infelizmente, é o chassi, por isso temos um grande trabalho em nossas mãos", disse Magnussen.

"Deixamos o carro pior, o que é um erro nosso, porque pensamos que tínhamos feito o carro melhorar nos testes."

"Tenho certeza que algumas coisas melhoraram, mas o equilíbrio e setup não deixaram o carro melhor para esta pista."

"O motor não é a nossa principal preocupação no momento."

Magnussen assumiu a culpa do acidente: "eu não tinha aderência. Olhando para os dados, eu não fui mais rápido do que na volta anterior. Bati no muro, mas só danificou a asa dianteira, a suspensão está ok, então os mecânicos não terão uma noite longa."

Palmer: sem surpresas

Jolyon Palmer também bateu nesta quinta-feira, mas no primeiro treino livre, e concordou com Magnussen que o chassi foi o maior problema da Renault, especialmente depois de ver a Red Bull no topo com o mesmo motor.

"Não é uma grande surpresa realmente [que o chassi esteja tão atrás da Red Bull]", disse o britânico.

"Não tivemos a oportunidade de construir um carro com um investimento adequado, devido ao pouco tempo que tivemos depois da Lotus."

"O carro da Red Bull está trabalhando muito bem, mas é compreensível estarmos onde estamos. A coisa boa é que a equipe está se esforçando ao máximo para 2016."

"Na verdade, tivemos muitas atualizações em Barcelona, mas as coisas ainda podem funcionar no futuro. Ainda estamos dando duro este ano e eu tenho certeza que vamos fazer dar grandes passos."

Relatos adicionais por Oleg Karpov

Artigo anterior Vettel: Ferrari está mais forte do que "dia porcaria" indica
Próximo artigo 16º, Felipe Massa lamenta acidente sofrido pela manhã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros