Últimas notícias

Vettel: Ferrari está mais forte do que "dia porcaria" indica

Sebastian Vettel diz que equipe italiana está mais rápida do que aparentou nesta quinta-feira em Mônaco e tem rimo para brigar pelas primeiras posições

Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari

Foto de: XPB Images

Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari
Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari

Nono mais rápido no segundo treino livre desta quinta-feira (26) em Mônaco, Sebastian Vettel teve um dia aquém do esperado para um piloto da Ferrari, ficando atrás de carros como os da Toro Rosso e cometendo erros.

No entanto, o alemão acredita que o primeiro dia de atividades para o GP de Mônaco não mostrou o real potencial do SF16-H nas ruas do principado e ressalta que a Ferrari tem ritmo para brigar pelas primeiras posições.

"Eu tentei de tudo e algumas coisas não funcionaram. Em linhas gerais, foi um dia porcaria. O carro tem ritmo, só que sofremos para extrair isso dele hoje", disse Vettel, que refutou a hipótese de a Ferrari ser apenas a terceira força do grid, atrás de Mercedes e Red Bull.

"Não, estamos apenas na quinta-feira. É difícil dizer o que os rivais fizeram. Por outro lado, não há muito o que esconder aqui. Como eu disse, tivemos um dia ruim, mas se você olhar para a tabela vai ver que aquela não é nossa real posição.", afirmou.

O alemão argumentou que o foco do dia não foi estabelecer tempos mais velozes, embora tenha reconhecido que nem tudo foi como ele e a equipe planejaram. Para a classificação, o ferrarista espera ver uma Ferrari mais forte.

"Estaremos bem melhor no sábado. Hoje, nosso foco principal não foi estar no topo, mas andar o máximo possível. Há sempre muita pressão em cada corrida, há o desejo de apresentar o melhor resultado possível", disse.

Você pode chamar de pressão, mas é por isso que estamos aqui. Não estamos aqui para lutar pelo quinto ou oitavo lugar, estamos aqui para vencer", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Líder da quinta-feira, Ricciardo traça vitória como objetivo
Próximo artigo Magnussen culpa chassi da Renault por piora de carro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil