Últimas notícias

Maldonado admite arrependimento por ter deixado a Williams

No ano passado, piloto venezuelano rompeu com time inglês para se transferir para a Lotus

Pastor Maldonado, Lotus F1 E23 and Felipe Massa, Williams FW37 at the start of the race
Grid girl de Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team com Mark Slade, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23

Pastor Maldonado trocou a Williams pela Lotus no ano passado. Depois de duas temporadas pelo time de Enstone, o piloto venezuelano admite que a decisão não foi a correta.

Maldonado competiu na Williams por três temporadas, vencendo uma corrida na Espanha, em 2012. O venezuelano se frustou em 2013 com a escuderia britânica e decidiu se transferir para a então ascendente Lotus. No entanto, o jogo virou no ano seguinte com a Williams brigando por pódios e a nova equipe sofrendo com falta de dinheiro e de regularidade.

“Frustração não é a palavra correta. Talvez a decisão não foi a melhor, mas ao mesmo tempo como esportista você precisa ter ambição e ter sempre expectativa na sua vida. Em algum momento, você precisa tomar decisões e se vai dar certo ou não, você precisa assumir a responsabilidade e com toda a paixão. Foi o que eu fiz”, disse Maldonado, em entrevista divulgada pelo site da ESPN.

“Não foi uma ótima (decisão), mas estou trabalhando duro junto à equipe. Lotus é uma equipe fantástica, talvez não tenha a mesma estrutura que as demais equipes – especialmente no lado econômico – mas por outro lado tenho aprendido muito com a equipe com uma diferente filosofia. Tenho certeza que isso ajudará no meu futuro. Não estamos conquistando os resultados esperados, mas temos aprendido muito, adquirido experiência e isso é ótimo.”

Lotus e Renault assinaram uma carta de intenção para que a montadora francesa possa assumir a equipe. Embora tenha contrato, Maldonado afirmou que o seu futuro não está 100% assegurado.

O piloto venezuelano, porém, descartou ir para o automobilismo americano caso não se mantenha na F1. “Certamente não vou para os EUA. No momento, o foco é seguir com meu contrato e espero ter mais estrutura para sair para pista mais competitivo.”

“Talvez você possa ter sucesso nos EUA, mas no momento me divirto na F1. Acho que tenho muito ainda para fazer aqui e mereço ter chance de mostrar meu real potencial.”

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jornal: Tratamento de Schumacher custa R$ 590 mil por semana
Próximo artigo Ecclestone pode pressionar por motores alternativos à Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros