Últimas notícias

"Maldonado não reconhece seus erros", critica Gutierrez

Após capotamento no GP do Bahrein, mexicano reclama de venezuelano, que segue se defendendo de batida

A batida entre Esteban Gutierrez e Pastor Maldonado, que causou o capotamento do Sauber do mexicano no GP do Bahrein, continua dando o que falar quase duas semanas depois. Contrariado com a insistência do venezuelano em não assumir a culpa quando causa acidentes, Gutierrez diz temer que o piloto da Lotus nunca aprenda a lição.

“Ele foi punido, então isso já diz tudo. E nem preciso discutir as imagens da televisão, porque são claras. O mais importante é saber reconhecer seus erros para analisar o que aconteceu e cuidar para que não se repita. Esse é o problema: ao que parece, Pastor não está reconhecendo seus erros, só vê as coisas de seu lado e não acho que isso é certo”, afirmou o piloto, ouvido pelo TotalRace em Xangai.

De fato, Maldonado afirmou que a batida “foi leve, um contato normal de corrida” e culpou o bico baixo para explicar o capotamento. “Por esse ponto de vista, foi um pouco chocante, não esperava que ele voasse daquele jeito. Mas é isso que temos.”

O venezuelano, inclusive, acredita que o problema da Fórmula 1 atual é a falta de permissividade dos comissários. O piloto foi punido com três pontos – com o acúmulo de 12, o piloto é suspenso. “As regras são as mesmas para todos, então você precisa evitar incidentes. Mas ao mesmo tempo, não dá para disputar. Se você atacar e sua manobra não for clara ou o cara que está se defendendo a posição e você arriscam, você pode ser penalizado. Há 10 anos todos estavam lutando e tocando um com o outro porque não havia punições. Agora temos de nos adaptar.”

Essa não é a mesma opinião de Gutierrez, que se disse feliz por ter saído ileso do acidente. “O mais importante é que não aconteceu nada comigo. Em relação ao acidente, foi uma surpresa total. Fiz a curva normalmente porque não dava para ver que Pastor estava lá, mas ele invadiu a minha linha e, de repente, estava vendo o chão. O choque foi um pouco duro, mas é nessas horas que ter um bom equilíbrio muscular ajuda.”
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos admitem falta de salários, mas negam possibilidade de greve
Próximo artigo Rosberg acredita que ainda terá muitas disputas com Hamilton como no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil