Marko detona Ocon: “Deveria ser suspenso por uma corrida”
Consultor da Red Bull expressou sua irritação por lance que tirou a vitória de Max Verstappen e faz insinuações da relação do francês com a Mercedes
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, criticou duramente Esteban Ocon pelo lance que tirou a vitória de Max Verstappen no GP do Brasil de F1, além de afirmar que o piloto francês deveria ser suspenso pelo toque.
Verstappen liderava a prova no Brasil depois de fazer ultrapassagens nos pilotos de Mercedes e Ferrari. No entanto, ele foi tocado pelo retardatário Ocon no S do Senna, quando o francês tentava descontar uma volta com pneus novos.
Verstappen caiu para o segundo lugar, mas, com o assoalho danificado pelo toque, não conseguiu dar o troco em cima de Lewis Hamilton, que venceu a corrida.
Ocon acabou punido com um “stop and go” (ida aos boxes, com o carro 10s parado), que é a segunda sentença mais severa que a direção de prova pode aplicar – mais branda somente que a bandeira preta, que é a desclassificação imediata.
Contudo, Marko considera que a punição poderia ir além. “Eles deveriam ter dito a ele ‘este é o líder, ele tem novos pneus, não o ataque’”, disse, segundo a publicação alemã Motorsport-Magazin. “E aí este idiota ganha 10s de punição. Eu esperaria uma suspensão por uma corrida.”
O dirigente também mencionou os laços de Ocon com a Mercedes, equipe que acabou por vencer a prova: “Um piloto da Mercedes, que tem a garantia de uma vaga para 2020, e que bate no carro do líder. Inacreditável.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.